Dinasty RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dinasty RPG

Fórum para interessados em Rpgs, Indie Games, RPG Maker e afins
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Paisagismo #3

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Lucasonce
Membro
Membro
Lucasonce


Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/08/2011

Paisagismo #3 Empty
MensagemAssunto: Paisagismo #3   Paisagismo #3 I_icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 10:41 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Oi galerinha... Hoje estou disponibilizando uma aula criada por mim, ela se trata de como criar um pequeno vilarejo. Então, mãos a obra.



Vamos começar nosso vilarejo dessidindo o piso do terreno e o tamanho dele. Eu vou usar o tamanho 40X30, e o piso de grama.
Agora vamos cubrir todo o mapa com o piso escolhido, e após isso vamos colocar algumas montanhas para desigualar um pouco o terreno e deixar o local mais aconchegante. Para isso, use o layer 1 e 2.
Spoiler:

Olhe só, estamos no começo de um belo mapa... Eu acho...
Ja podemos colocar alguns detalhes não acha?! Entao vamos espalhar folhagens, pedras, plantas, flores, etc.
Vamos colocar tambem arvores, mas lembre-se, coloque os detalhes (plantas, pedras, flores, galhos, folhagens, etc) no layer 2, e as arvores no layer 3.
Spoiler:

Muito bom não?! Esta na hora de aumentarmos a qualidade deste mapa, para isso vamos rechea-lo com mais detalhes, e arvores. Coloque algumas casas, postes, barrius, etc usando o layer 2, e se quiser, faça alguns caminhos de terra ou qualquer outro piso, isso vai depender do tipo de vilarejo que vc deseja fazer.
Spoiler:

Veja como ja deu uma boa melhora!
Não falta muito para o fim, Acho que ja esta mais do que na hora de colocarmos alguns NPC´s né?! Entao vamos lá... Coloque varios, podem ser de animais, pessoas, monstros, o que achar melhor.
Spoiler:

Após esse processo, o nosso mapa concerteza ficou com mais vida!
Agora só falta colocarmos uma fog e uma imagem de fundo para climatizar o mapa...
Acabamos... Até que não foi tão dificil não acha?! Olhe como ficou no fim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bacana não?!

Se vc achar melhor, também tem um video do tutorial, eu editei ele para rodar numa velocidade mais rapida, assim não fica muito longo


Esta foi a aula de hoje... Espero ter ajudado

Ir para o topo Ir para baixo
Zendion
Cordenador
Cordenador
Zendion


Mensagens : 372
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 27
Localização : Leme

Paisagismo #3 Empty
MensagemAssunto: dahora   Paisagismo #3 I_icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 9:05 pm

Muito boa essa aula(vc faz otimos mapas)
+1cred
FUI
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Zendionx
XDJonasXD
Administrador
Administrador
XDJonasXD


Mensagens : 179
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 27
Localização : São Paulo

Paisagismo #3 Empty
MensagemAssunto: Re: Paisagismo #3   Paisagismo #3 I_icon_minitimeDom Ago 14, 2011 9:42 am

Si faz ótimos mapas, não era muito bom em criar desertos, mas depois do tutorial dele com desertos, eu aprendi melhor (mas aqui não é o de desertos kkkk), mas ela tem um de desertos.

+1 crédito


Última edição por XDJonasXD em Dom Ago 14, 2011 11:14 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://dynastyrpg.forumeiros.com
Lucasonce
Membro
Membro
Lucasonce


Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/08/2011

Paisagismo #3 Empty
MensagemAssunto: Re: Paisagismo #3   Paisagismo #3 I_icon_minitimeDom Ago 14, 2011 11:08 am

XDJonasXD escreveu:
Si faz ótimos mapas, não era muito bom em criar desertos, mas depois do tutorial dela com desertos, eu aprendi melhor (mas aqui não é o de desertos kkkk), mas ela tem um de desertos.

+1 crédito
Shocked ELA????????? Como assim? Eu sou homem... Eu vou disponobilizar o de desertos pra galerinha sim Jonas... Espero que ajude o pessoal aqui Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
XDJonasXD
Administrador
Administrador
XDJonasXD


Mensagens : 179
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 27
Localização : São Paulo

Paisagismo #3 Empty
MensagemAssunto: Re: Paisagismo #3   Paisagismo #3 I_icon_minitimeDom Ago 14, 2011 11:15 am

Mal, ae mais é que na hora da mensagem eu olho a foto e na hora eu tava digitando a imagem, mal ae "mano".
Ir para o topo Ir para baixo
https://dynastyrpg.forumeiros.com
Sidnei-AF
Designer
Designer
Sidnei-AF


Mensagens : 51
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 27
Localização : Barueri

Paisagismo #3 Empty
MensagemAssunto: Re: Paisagismo #3   Paisagismo #3 I_icon_minitimeSex Set 02, 2011 5:01 pm

Certamente irá ajudar muita gente, ajudaria mais se você, disponiblizasse os recursos que usa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Paisagismo #3 Empty
MensagemAssunto: Re: Paisagismo #3   Paisagismo #3 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Paisagismo #3
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Paisagismo #1
» Paisagismo #2
» Paisagismo #4
» Paisagismo #5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dinasty RPG  :: Centro de Aprendizagem :: Mapeamento-
Ir para: