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 Apresentação

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Zendion
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Zendion


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Apresentação Empty
MensagemAssunto: Apresentação   Apresentação I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 8:56 pm

Esse script permite criar uma apresentação antes do menu

Código:
=begin 
[  ===================================================================  ] 
[  ===================================================================  ] 
[  =============  ]        SCRIPT CRIADO POR:      [  =============  ] 
[  =============  ]                                [  =============  ] 
[  =============  ]        >>> Dark Chocobo        [  =============  ] 
[  =============  ]                                [  =============  ] 
[  =============  ]                                [  =============  ] 
[  =============  ]        > Apresentação <Comunidade> Mapa Inicial(45): Espepecifique nesta linha o id do mapa que será 
      iniciado a apresentação. 
  > Cordenada X(46): Especifique a cordenada X no mapa a qual o herói 
      começará. 
  > Cordenada Y(47): Especifique a cordenada Y no mapa a qual o herói 
      começará. 
  > Aparecer Sempre(48): Define se a apresentação será exibida sempre que 
      o título for chamado(se der game over ou se sair do jogo para a 
      tela de título, a apresentação irá acontecer ou  não) 
  > Membro 1(49): Especifique o ID do herói do slot 1 no grupo. 
  > Membro 2(50): Especifique o ID do herói do slot 2 no grupo. 
  > Membro 3(51): Especifique o ID do herói do slot 3 no grupo. 
  > Membro 4(52): Especifique o ID do herói do slot 4 no grupo. 
          OBS: Utilize "0"(zero) para nenhum herói. 
- Após faser as especificações acima crie sua apresentação por eventos 
  no mapa especificado(por eventos auto-start) e no final utilise o 
  comando "Voltar a Tela Título" na 3ª aba da lista de comando dos 
  eventos. 
=end 
 
 # Cria as configurações iniciais do script.   
 $DarkChocoboScripts = {} if $DarkChocoboScripts.nil? 
 $DarkChocoboScripts["Apresentação"] = {} 
 $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Mapa Inicial"] = 76
 $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Cordenada X"]  = 014
 $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Cordenada Y"]  = 010
 $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Aparecer Sempre"] = false 
 $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 1"] = 0
 $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 2"] = 0 
 $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 3"] = 0 
 $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 4"] = 0 
 # Não Altere os valores abaixo 
 $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] = true 
 $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Título"] = 0 
 $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"] = [] 
 $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"][0] = $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 1"] if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 1"] != 0 
 $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"][1] = $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 2"] if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 2"] != 0 
 $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"][2] = $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 3"] if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 3"] != 0 
 $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"][3] = $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 4"] if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Membro 4"] != 0 
 
class Scene_Title < Scene_Base 
 def reload_database 
  $data_actors        = nil 
  $data_classes      = nil 
  $data_skills        = nil 
  $data_items        = nil 
  $data_weapons      = nil 
  $data_armors        = nil 
  $data_enemies      = nil 
  $data_troops        = nil 
  $data_states        = nil 
  $data_animations    = nil 
  $data_common_events = nil 
  $data_system        = nil 
  $data_areas        = nil 
  load_database 
 end 
 def recreate_game_objects 
  $game_temp          = nil 
  $game_message      = nil 
  $game_system        = nil 
  $game_switches      = nil 
  $game_variables    = nil 
  $game_self_switches = nil 
  $game_actors        = nil 
  $game_party        = nil 
  $game_troop        = nil 
  $game_map          = nil 
  $game_player        = nil 
  create_game_objects 
 end 
 alias original_main main 
 def main 
  reload_database 
  recreate_game_objects 
  $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Título"] += 1 if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Título"] < 2 
  if $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Título"] == 2 
    $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Título"] = 0 
    original_main 
  elsif $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] 
    $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] = false unless $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Aparecer Sempre"] 
    $scene = Apresentação.new 
  else 
    original_main 
  end 
 end 
 alias original_perform_transition perform_transition 
 def perform_transition 
  if $scene == self 
    original_perform_transition 
  end 
 end 
 alias original_play_title_music play_title_music 
 def play_title_music 
  if $scene == self 
    original_play_title_music 
  end 
 end 
end 
class Game_Party < Game_Unit 
 def setup_starting_members_apresentação 
  @actors  = $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Grupo"] 
 end 
end 
class Apresentação < Scene_Base 
 def load_database 
  $data_actors        = load_data("Data/Actors.rvdata") 
  $data_classes      = load_data("Data/Classes.rvdata") 
  $data_skills        = load_data("Data/Skills.rvdata") 
  $data_items        = load_data("Data/Items.rvdata") 
  $data_weapons      = load_data("Data/Weapons.rvdata") 
  $data_armors        = load_data("Data/Armors.rvdata") 
  $data_enemies      = load_data("Data/Enemies.rvdata") 
  $data_troops        = load_data("Data/Troops.rvdata") 
  $data_states        = load_data("Data/States.rvdata") 
  $data_animations    = load_data("Data/Animations.rvdata") 
  $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rvdata") 
  $data_system        = load_data("Data/System.rvdata") 
  $data_areas        = load_data("Data/Areas.rvdata") 
 end 
 def create_game_objects 
  $game_temp          = Game_Temp.new 
  $game_message      = Game_Message.new 
  $game_system        = Game_System.new 
  $game_switches      = Game_Switches.new 
  $game_variables    = Game_Variables.new 
  $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new 
  $game_actors        = Game_Actors.new 
  $game_party        = Game_Party.new 
  $game_troop        = Game_Troop.new 
  $game_map          = Game_Map.new 
  $game_player        = Game_Player.new 
 end 
 def main 
  load_database 
  create_game_objects 
  $game_party.setup_starting_members_apresentação 
  $game_map.setup($DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Mapa Inicial"]) 
  $game_player.moveto($DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Cordenada X"], $DarkChocoboScripts["Apresentação"]["Cordenada Y"]) 
  $game_player.refresh 
  $scene = Scene_Map.new 
  Graphics.frame_count = 0 
  $game_map.autoplay 
 end 
end

Creditos a Dark Chocobo por criar
e a mim por dispor
Espero que gostem

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MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação I_icon_minitimeQua maio 01, 2013 7:54 pm

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