Zendion Cordenador
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![Confirmar saida Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: Confirmar saida Sáb Ago 20, 2011 9:12 pm | |
| Confirmar saida lhe permite ao optar "sair" do jogo t da uma opção perguntando se deseja realmente sair - Código:
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#========================================================================# # Confirmar Saída 1.0 # # Desenvolvido por GuiRPG - www.guirpg.vai.la # #========================================================================# # Esse Script Ativa Confirmação de Sair, com as Opções Sim e Não! # #========================================================================#
module GuiRPG #=========================================================# # Vocabulário do Script # #=========================================================#
SIM = "Sim" # Nome da Opção Sim
NAO = "Não" # Nome da Opção Não
SAIR = "Sair?" # Texto que ficará na Janela ao lado das Opções Sim e Não
#=========================================================# # Configuração # #=========================================================#
# true/false
JANELA_TRANSPARENTE = true # Deixar Janela(que fica do lado das Opções Sim e Não) Transparente?
end #=========================================================# # Script # #=========================================================#
class Scene_Title < Scene_Base
def command_shutdown $scene = GuiRPG_Confirmar.new end
end
class GuiRPG_Confirmar < Scene_Base include GuiRPG def start super create_menu_background @gui_scripts = Window_Command.new(172, [GuiRPG::SIM, GuiRPG::NAO]) @gui_scripts.x = (544 - @gui_scripts.width) / 2 @gui_scripts.y = 288 @confirmar_window = Window_Confirmar.new @confirmar_window.x = 5 @confirmar_window.y = 331 if GuiRPG::JANELA_TRANSPARENTE == true @confirmar_window.opacity = 0 end end def un_active @confirmar_window.contents.clear @confirmar_window.contents.draw_text(0, 0, 80, 24, GuiRPG::SAIR) end def terminate dispose_menu_background @gui_scripts.dispose @confirmar_window.dispose end def update super @confirmar_window.update @gui_scripts.update if @gui_scripts.active iniciar_confirmacao end end def iniciar_confirmacao if Input.trigger?(Input::C) case @gui_scripts.index when 0 sair_mesmo when 1 nao_sair end end end def sair_mesmo Sound.play_decision RPG::BGM.fade(800) RPG::BGS.fade(800) RPG::ME.fade(800) $scene = nil end def nao_sair Sound.play_decision $scene = Scene_Title.new end end class Window_Confirmar< Window_Base def initialize super (0, 0, 255, WLH * 2 + 32) self.contents.draw_text(0, 0, 80, 24, GuiRPG::SAIR) end end =begin
Esse Script é compatível com todos os meus Scripts
=end Apenas cole acima do main Creditos a Santuario RPG por dispor(naw sei quem criou) e a mim por dispor aki FUI | |
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