IntroduçãoOlá pessoal, tudo bem ?
Hoje vim aqui, para esclarecer QUAISQUER dúvidas sobre os eventos, de uma forma geral.
Isso aqui é quase um FAQ, mas sobre eventos.
Como funcionaÉ bem simples, vou esclarecer coisas básicas, e se
você estiver com alguma dúvida, comente aqui, e eu adicionarei o esclarecimento.
Como postar dúvidasSimples, use o seguinte código :
- Código:
-
Engine :
Dúvida :
Fotos :
Extras :
As fotos são opcionais, e o extra você pode colocar qualquer coisa.
Tanto sendo uma sub-dúvida, ou um agradecimento, ou qualquer coisa.
DúvidasO que são EventosEventos são os 'Quadrados', em que você customiza para fazer NPC's Cenas e ETC.
O que são SistemasOs sistemas são vários ou apenas 1 evento, que funciona com um objetivo de fazer algo, por exemplo, uma
Quest, ou até uma
Loja.
O que são Switch'sSwitchs são o que digamos,
Botões, quando você aperta um botão, você acende a luz, quando você ativa uma switch, você pode
Ligar eventos, fazer condições, criar varíaveis e ETC.
O que são VariáveisVariável é quase uma switch, só que mais
avançada, usando uma variável você pode fazer mais coisas, e
especificar quase exatamente o que você quer.
Digamos que ela seja menos
limitada.
O que são ScriptsBem, na verdade, os scripts são diferentes de eventos, a única coisa que eles tem um pouco em relatividade, é que os eventos podem ter uma opção de
chamar script. Alguns script's necessitam de eventos para funcionarem corretamente.
Para que servem os eventosBem, os eventos são o que diríamos, uma das 3 coisas mais importantes para um jogo.
As 3 coisas mais importantes para a criação de um jogo são :
Scripts : sem eles, o personagem não se mexia, não existiria o gold, o jogo não ia ter letras, e você não ia conseguir programar eventos.
Eventos : sem eles, você não conseguiria fazer um personagem falar, ou melhor não conseguiria fazer um jogo iniciar, porque são os eventos e os mapas, que fazem o personagem iniciar em um tal lugar. Por exemplo :
Mapa 1 X=3 Y=2.
Mapas & Tilesets : sem os mapas, o personagem não ia ter como se mover, ou seja, ele ia ficar em um lugar preto paralisado. E sem os tilesets, você não ia poder criar os mapas.
Como você pode ver, sem os Scripts, os Eventos não funcionam, sem os eventos, não tem ação, e sem os Mapas, não tem jogo. É mais ou menos isso aí.
Dúvidas enviadas
Thiago Lief
Aonde os switchs devem ser usados, de que modo, como ?
R : Os switchs são usados quando você cria um evento e põe a opção :
Opções de Switch : Individual switch x = ON.
Os switchs são ativados nos eventos, e servem para fazer sistemas de portas, de vendas, de quests e entre vários outros.
FinalizaçãoBem é só isso, espero que tenham gostado dessa
Aula, não se esqueçam, você aí, poste comentarios porque assim, você vai poder fazer seu jogo mais livremente.
Os créditos vão a mim, bem, por tudo.
E eu peço que não peguem esse tópico para passar para outro fórum, sem antes me pedir permissão. Obrigado.