Dinasty RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dinasty RPG

Fórum para interessados em Rpgs, Indie Games, RPG Maker e afins
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Esclarecendo dúvidas sobre eventos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
MimicKayo
VIP
VIP
MimicKayo


Mensagens : 262
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 26
Localização : Dynasty RPG ;)

Esclarecendo dúvidas sobre eventos Empty
MensagemAssunto: Esclarecendo dúvidas sobre eventos   Esclarecendo dúvidas sobre eventos I_icon_minitimeDom Ago 21, 2011 3:31 pm

Esclarecendo dúvidas sobre eventos Am7qG

Introdução
Olá pessoal, tudo bem ?
Hoje vim aqui, para esclarecer QUAISQUER dúvidas sobre os eventos, de uma forma geral.
Isso aqui é quase um FAQ, mas sobre eventos.

Como funciona
É bem simples, vou esclarecer coisas básicas, e se você estiver com alguma dúvida, comente aqui, e eu adicionarei o esclarecimento.

Como postar dúvidas
Simples, use o seguinte código :
Código:
Engine :
Dúvida :
Fotos :
Extras :
As fotos são opcionais, e o extra você pode colocar qualquer coisa.
Tanto sendo uma sub-dúvida, ou um agradecimento, ou qualquer coisa.

Dúvidas

O que são Eventos
Eventos são os 'Quadrados', em que você customiza para fazer NPC's Cenas e ETC.

O que são Sistemas
Os sistemas são vários ou apenas 1 evento, que funciona com um objetivo de fazer algo, por exemplo, uma Quest, ou até uma Loja.

O que são Switch's
Switchs são o que digamos, Botões, quando você aperta um botão, você acende a luz, quando você ativa uma switch, você pode Ligar eventos, fazer condições, criar varíaveis e ETC.

O que são Variáveis
Variável é quase uma switch, só que mais avançada, usando uma variável você pode fazer mais coisas, e especificar quase exatamente o que você quer.
Digamos que ela seja menos limitada.

O que são Scripts
Bem, na verdade, os scripts são diferentes de eventos, a única coisa que eles tem um pouco em relatividade, é que os eventos podem ter uma opção de chamar script. Alguns script's necessitam de eventos para funcionarem corretamente.

Para que servem os eventos
Bem, os eventos são o que diríamos, uma das 3 coisas mais importantes para um jogo. As 3 coisas mais importantes para a criação de um jogo são :

Scripts : sem eles, o personagem não se mexia, não existiria o gold, o jogo não ia ter letras, e você não ia conseguir programar eventos.

Eventos : sem eles, você não conseguiria fazer um personagem falar, ou melhor não conseguiria fazer um jogo iniciar, porque são os eventos e os mapas, que fazem o personagem iniciar em um tal lugar. Por exemplo : Mapa 1 X=3 Y=2.

Mapas & Tilesets : sem os mapas, o personagem não ia ter como se mover, ou seja, ele ia ficar em um lugar preto paralisado. E sem os tilesets, você não ia poder criar os mapas.

Como você pode ver, sem os Scripts, os Eventos não funcionam, sem os eventos, não tem ação, e sem os Mapas, não tem jogo. É mais ou menos isso aí.

    Dúvidas enviadas
    Thiago Lief
    Aonde os switchs devem ser usados, de que modo, como ?
    R : Os switchs são usados quando você cria um evento e põe a opção :
    Opções de Switch : Individual switch x = ON.
    Os switchs são ativados nos eventos, e servem para fazer sistemas de portas, de vendas, de quests e entre vários outros.


Finalização
Bem é só isso, espero que tenham gostado dessa Aula, não se esqueçam, você aí, poste comentarios porque assim, você vai poder fazer seu jogo mais livremente.
Os créditos vão a mim, bem, por tudo.
E eu peço que não peguem esse tópico para passar para outro fórum, sem antes me pedir permissão. Obrigado.


Última edição por MimicKayo em Dom Ago 21, 2011 7:45 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Zendion
Cordenador
Cordenador
Zendion


Mensagens : 372
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 27
Localização : Leme

Esclarecendo dúvidas sobre eventos Empty
MensagemAssunto: boa ideia   Esclarecendo dúvidas sobre eventos I_icon_minitimeDom Ago 21, 2011 5:51 pm

Cara essa é uma otima ideia
Se eu precisar de algo perguntarei aki Piscando
FUI
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Zendionx
Thiago_Lief
Expert
Expert
Thiago_Lief


Mensagens : 148
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 29
Localização : Presidente Prudente - SP

Esclarecendo dúvidas sobre eventos Empty
MensagemAssunto: Re: Esclarecendo dúvidas sobre eventos   Esclarecendo dúvidas sobre eventos I_icon_minitimeDom Ago 21, 2011 7:35 pm

Legal, se eu for tenta se eventer e tiveh duvida ja sei onde pergunta xD........pensando melhor eu tenho uma duvida, eu sabia, mas eu esqueci por nao usar RPG Maker por muito tempo.... entaum aki vai:
Onde podemos usar as Swiths? De que modo e como?, se vc me responder vai ganhar +1 Crédito Esclarecendo dúvidas sobre eventos 2419688385
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wix.com/diegoxbm/new_dreams
Conteúdo patrocinado





Esclarecendo dúvidas sobre eventos Empty
MensagemAssunto: Re: Esclarecendo dúvidas sobre eventos   Esclarecendo dúvidas sobre eventos I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Esclarecendo dúvidas sobre eventos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [RGSS]Lição Especial - Scenes - Dúvidas Mais Comuns
» Sugestões de eventos
» Aula de eventos 1 - Switch's
» (Ajudem por favor) Idéias para eventos.
» [Tutorial] completo sobre animações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dinasty RPG  :: Tutorial e Sistemas por Evento :: Tutoriais e Sistemas por Evento RMXP-
Ir para: