XDJonasXD Administrador
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![Bestiário e Livro de Itens Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: Bestiário e Livro de Itens Qui Ago 25, 2011 12:37 pm | |
| Bestiário e Livro de Itens[/b"> Por XDJonasXD Descrição:
O script cria um livro de itens e bestiário onde é possível acessar informação dos mesmos. Também tem um sistema junto com ele, como por exemplo o drop de itens de montros torna-se ilimitado. No final da batalha agora é possível ganhar 14 itens diferentes, não apenas 6. E também um sistema de tesouro.
Screens:
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Instruções:
Instruções no Script. Como também há o sistema de tesouros, para que o item seja considerado tesouro ele deve ter um atributo chamado Treasure ou como quiser. (Customização possível no script.)
Códigos:
Instale este script acima do main (Modulo Cold):
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- Código:
-
################################################################################ ################################################################################ ########################### Modulo Cold ######################################### ################################################################################ ################################################################################ #=============================================================================== # Criado por Cold Strong #=============================================================================== # Modulo Cold #------------------------------------------------------------------------------- # Modulo contendo algumas funções para scripts desenvolvidos por mim # Obs: Ele está bem simples, ainda falta adições. #===============================================================================
class Customs_Data attr_accessor :actors attr_accessor :classes attr_accessor :skills attr_accessor :items attr_accessor :weapons attr_accessor :armors attr_accessor :enemies attr_accessor :troops attr_accessor :states attr_accessor :animations attr_accessor :tilesets attr_accessor :common_events attr_accessor :system attr_accessor :map_infos attr_accessor :maps def initialize @actors = load_data("Data/Actors.rxdata") @classes = load_data("Data/Classes.rxdata") @skills = load_data("Data/Skills.rxdata") @items = load_data("Data/Items.rxdata") @weapons = load_data("Data/Weapons.rxdata") @armors = load_data("Data/Armors.rxdata") @enemies = load_data("Data/Enemies.rxdata") @troops = load_data("Data/Troops.rxdata") @states = load_data("Data/States.rxdata") @animations = load_data("Data/Animations.rxdata") @tilesets = load_data("Data/Tilesets.rxdata") @common_events = load_data("Data/CommonEvents.rxdata") @system = load_data("Data/System.rxdata") @maps = {} for i in 1..999 number = sprintf("%03d", i) if FileTest.exist?("Data/Map#{number}.rxdata") @maps[i] = load_data("Data/Map#{number}.rxdata") else break end end @map_infos = load_data("Data/MapInfos.rxdata") end def [](str) return @customs_data[str] end end
module Cold $data = Customs_Data.new end
class Window_Base < Window #-------------------------------------------------------------------------- # - Desenhar Gráfico # # t : Texto a ser feita as linhas # width : Largura máxima da linha # # - Ele retorna uma array, em que cada elemento é uma string # com a largura desejada. #-------------------------------------------------------------------------- def lines(t, width) text = t.clone x = self.contents.text_size(text).width / width x += 1 if self.contents.text_size(text).width % width > 0 texts = [] for i in 0...x texts.push("") end for i in 0...texts.size words = text.split(" ") return_text = "" for w in 0...words.size word = words[w] x = "!@$%¨&*()" return_text += word + x + " " return_text2 = return_text.gsub(x,"") t_width = self.contents.text_size(return_text2).width if t_width > width texts[i] = return_text.gsub(" "+word+x, "") text.gsub!(texts[i], "") break elsif w == words.size - 1 texts[i] = return_text.gsub(x+" ", "") text.gsub!(texts[i], "") break else return_text.gsub!(word+x, word) end end end return texts end def draw_text_in_lines(x, y_initial, width, height, text) lines = lines(text, width) y = y_initial for text_line in lines self.contents.draw_text(x, y, width, height, text_line) y += height end end end
Depois instale o este script acima do main e abaixo do modulo:
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SCRIPT ANEXADO
[size=15pt]Utilização:[/size]
Para chamar menu de items:
- Código:
-
$scene = Scene_ItemsBook.new Para chamar Bestiário
- Código:
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$scene = Bestiary.new Obs.: É necessário uma imagem na pasta pictures para servir de fundo para o bestiário e livro de itens.
Para mudar o nome da imagem vá a linha 42 do script.
Demo:
Tags: Script XP RGSS Bestiário Livro Itens Cold Achei na internet, o autor que eu peguei disse que não sabia quem pegou então créditos a quem pegou, e a mim por dispor.
Última edição por XDJonasXD em Qui Ago 25, 2011 1:33 pm, editado 1 vez(es) | |
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Thiago_Lief Expert
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![Bestiário e Livro de Itens Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: Re: Bestiário e Livro de Itens Qui Ago 25, 2011 12:54 pm | |
| Nossa um "jornal" completo, realmente parece ser muito bom (apesar de q deve seh muito trabalhos arruma tudo), vlw por dispor Chefinho | |
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Zendion Cordenador
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![Bestiário e Livro de Itens Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: q bacana Qui Ago 25, 2011 5:51 pm | |
| Man esse script parece bom Vou baixar qualker coisa dou um edit aki FUI | |
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![Bestiário e Livro de Itens Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: Re: Bestiário e Livro de Itens ![Bestiário e Livro de Itens I_icon_minitime](https://2img.net/s/t/16/95/08/i_icon_minitime.png) | |
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