Zendion Cordenador
Mensagens : 372 Data de inscrição : 31/07/2011 Idade : 27 Localização : Leme
| Assunto: [Resolvido]Diversos tiles no vx? Qua Ago 03, 2011 4:12 pm | |
| Ja ouvi falar sobre um tal programa q fazia isso mas a vdd msm é q naw funciona! pq quando a gente coloca pra trocar troca em todos os mapas. Isso tem solução? Se eu nao estiver sabendo usar me ajudem!!!
Última edição por Zendion em Dom Ago 07, 2011 9:25 pm, editado 1 vez(es) | |
|
XDJonasXD Administrador
Mensagens : 179 Data de inscrição : 26/07/2011 Idade : 27 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: [Resolvido]Diversos tiles no vx? Sáb Ago 06, 2011 6:31 pm | |
| To procurando informações se eu achar, posto um edit aqui!!!! Edit: Não achei nada infelizmente !!!!! Sinto Muito | |
|
Zendion Cordenador
| Assunto: ta bom entaw Dom Ago 07, 2011 9:05 pm | |
| Vlw msm ate por procurar. Se alguem axar me ajude gente C: FUI | |
|
Zendion Cordenador
| Assunto: sa Dom Ago 07, 2011 9:24 pm | |
| Axo q axei a solução num topico aew, vejao aew gente se + alguem precizar - Solução da Duvida:
1o- Baixe a demo, nela têm arqivos necessários para o funcionamento do sistema.
2o - Copie todos os arquivos do sistema para um projeto jogável (não substitua a pasta Data e Graphics, apenas copie o conteúdo para as pastas respectivas).
3o - Cole o script "TilemapRuntime" acima do main no editor de scripts (o script está em um arquivo de texto na demo).
4o - Crie uma pasta com o nome de "Tilesets" dentro da pasta Graphics do projeto. Pegue alguns tilesets e coloque na pasta que acabamos de criar.
5o - Abra o projeto e crie dois mapas, salve e feche o projeto.
6o - Execute o "TilesetEditor.exe". Você vai ver duas opções:
Edit map´s tileset Edit Tileset
O Edits Tileset para criar um novo Tileset, ou alterar um existente. Um Tileset é contituído por nove imagens: TileA1, A2, A3, A4, A5, B, C, D e E. Clicando nessa opção aparece outra janela com as opções Defalt e [New Tileset]
Clicando em [New Tileset] você pode selecionar os tiles que estão dentro da pasta Tilesets e criar um no Tileset. Após escolher os tiles, você pode renomear o Tileset usando a opção "Rename" e definir as passagens indo em Set Passages.
No Set Passages, você pode definir qual tile é passável e qual não é. Apertando F5 você pode configurar o próximo tile e apertando F6 você altera a ferramenta que define os tiles. Vejamos quais são:
- Os "x", "o" e a "estrelinha" são os mesmos do RMVX, onde você define se o tile é não-passável, passável ou passável por trás.
- O Bush Editor define quais são os tiles de grama, ou seja, aquele que uma parte do char fica meio transparente, dando impressão de que você está em grama alta.
- O Counter Editor é onde são definidos quais tiles são de balcão.
- O Terrain Tag Editor eu não tenho certeza, mas acho que é o editor de terrenos, como o do RPG Maker XP.
Após configurar as passagens e o resto dos Tiles, pressione ESC e salve até voltar a primeira tela.
A opção Edit Map´s Tileset é onde você define qual o Tileset que será usado em cada mapa do jogo. Fazendo um teste, selecione o mapa dois, clique sobre ele e vá na opção Choose Tileset. Escolha o Tileset que você configurou, de ESC e salve até voltar na primeira tela. Agora saia do TilesetEditor e veja os dois mapas de seu projeto (crie um teleporte no primeiro para ir pro segundo) e veja só: os tiles são diferentes! ^^
É isso aí, o TilesetEdior é isso que você viu. Recomendo usar no seu projeto. Só tem um pequeno problema nele: sempre que você vai fazer um mapa onde os tiles mudam, você terá que usar um outro projeto com aquele conjunto de tiles, porque o RMVX não suporta ler nem mesmo com o TilesetEditor a imagem dos Tiles. Isso não é falha do script e sim, uma limitação (aliás uma droga de limitação) do RMVX.
O download se encontra no link abaixo:
Dowload aqui! Créditos para G@briel por ter resolvido o problema Espero ter ajudado as outras pessoas que tbm tinham esse problema ;P FUI
| |
|
Ryugo Administrador
Mensagens : 285 Data de inscrição : 30/07/2011 Idade : 26 Localização : São José dos Campos
| Assunto: Re: [Resolvido]Diversos tiles no vx? Ter Ago 09, 2011 6:48 pm | |
| Tópico bloqueado por estar resolvida a duvida E Zendion,coloquei em spoiler o que você postou para resolver a duvida,para evitar poluição visual. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Resolvido]Diversos tiles no vx? | |
| |
|