Zendion Cordenador
Mensagens : 372 Data de inscrição : 31/07/2011 Idade : 27 Localização : Leme
| Assunto: [Pedido]Ajudem a arrumar este script! Ter Ago 30, 2011 10:56 pm | |
| Gente eu tenho este script de tela d titulo avançado akie e keria q alguem(se pudesse é claro) colokasse uma opção de confirmar saida nele, ao optar sair, deve aparecer uma janela perguntando se realmente deseja sair Akie esta o script: - Código:
-
#============================================================================== # MOG VX - Scene Title Screen Miria V2.0 #============================================================================== # By Moghunter # http://www.atelier-rgss.com/ #============================================================================== # Tela de Titulo animado #============================================================================== # 1 - Crie uma pasta chamada de TITLE (Graphics/Title) # 2 - Dentro desta pasta devem conter as seguintes imagens # # Title #Imagem que contem o texto do titulo # Transition #Imagem da transição de tela # Plane1 #Imagem da camada 1 # Plane2 #Imagem da camada 2 # Plane3 #Imagem da camada 3 # Title_Command #Imagem do menu seleção NEW GAME # #============================================================================== # Histórico # v2.0 - Melhor codificação. #============================================================================== module MOG_VX01 # Tempo de transição. TT = 120 #Ativar movimento de Onda no texto do titulo. # (true = Ativar ou false = Desativar) TWAVE = true #Opacidade da imagem camada 1. TPLANE1_OPA = 255 #Opacidade da imagem camada 2. TPLANE2_OPA = 200 #Opacidade da imagem camada 3 TPLANE3_OPA = 170 # Velocidade de movimento da camada 1 na horizontal. TPLANE1_X = 1 # Velocidade de movimento da camada 1 na vertical. TPLANE1_Y = 0 # Velocidade de movimento da camada 2 na horizontal. TPLANE2_X = 2 # Velocidade de movimento da camada 2 na vertical. TPLANE2_Y = 0 # Velocidade de movimento da camada 2 na horizontal. TPLANE3_X = 4 # Velocidade de movimento da camada 2 na vertical. TPLANE3_Y = 0 # Posição do comando COMMAND_POS = [0, 220] end
#=============================================================================== # ■ Cache #=============================================================================== module Cache def self.title(filename) load_bitmap("Graphics/Title/", filename) end end
#=============================================================================== # ■ Scene_Title #===============================================================================
class Scene_Title < Scene_Base include MOG_VX01 #-------------------------------------------------------------------------- # ● Start #-------------------------------------------------------------------------- def start super load_database create_game_objects check_continue create_title_graphic create_command_window create_command_sprite play_title_music end #-------------------------------------------------------------------------- # ● post_start #-------------------------------------------------------------------------- def post_start super open_command_window end #-------------------------------------------------------------------------- # ● create_title_graphic #-------------------------------------------------------------------------- def create_title_graphic @sprite_title = Sprite.new @sprite_title.bitmap = Cache.title("Title") @sprite_title.opacity = 0 @sprite = Plane.new @sprite.bitmap = Cache.title("Plane1") @sprite2 = Plane.new @sprite2.bitmap = Cache.title("Plane2") @sprite3 = Plane.new @sprite3.bitmap = Cache.title("Plane3") @sprite.opacity = TPLANE1_OPA @sprite2.opacity = TPLANE2_OPA @sprite3.opacity = TPLANE3_OPA @sprite.z = 1 @sprite2.z = 2 @sprite3.z = 3 @sprite_title.z = 5 if TWAVE == true @sprite_title.wave_amp = 8 @sprite_title.wave_length = 240 @sprite_title.wave_speed = 320 end end #-------------------------------------------------------------------------- # ● create_command_sprite #-------------------------------------------------------------------------- def create_command_sprite @com_image = Cache.title("Title_Command") @com_bitmap = Bitmap.new(@com_image.width,@com_image.height) @com_width = @com_image.width @com_height = @com_image.height / 3 @com_src_rect = Rect.new(0, @command_window.index * @com_height, @com_width, @com_height) @com_bitmap.blt(0,0, @com_image, @com_src_rect) @com = Sprite.new @com.bitmap = @com_bitmap @com.opacity = 0 @com.x = COMMAND_POS[0] @com.y = COMMAND_POS[1] @com.z = 4 end #-------------------------------------------------------------------------- # ● pre_terminate #-------------------------------------------------------------------------- def pre_terminate super close_command_window end #-------------------------------------------------------------------------- # ● perform_transition #-------------------------------------------------------------------------- def perform_transition Graphics.transition(TT , "Graphics/Title/Transition") end
#-------------------------------------------------------------------------- # ● update #-------------------------------------------------------------------------- def update super @command_window.update update_sprite_command @sprite_title.opacity += 2 @com.opacity += 2 if @sprite_title.opacity > 150 @sprite.ox += TPLANE1_X @sprite.oy += TPLANE1_Y @sprite2.ox += TPLANE2_X @sprite2.oy += TPLANE2_Y @sprite3.ox += TPLANE3_X @sprite3.oy += TPLANE3_Y @sprite_title.update if TWAVE == true if Input.trigger?(Input::C) case @command_window.index when 0 command_new_game when 1 command_continue when 2 command_shutdown end end end #-------------------------------------------------------------------------- # ● update_sprite_command #-------------------------------------------------------------------------- def update_sprite_command return if @sprite_index == @command_window.index @sprite_index = @command_window.index @com.bitmap.clear @com_src_rect = Rect.new(0, @command_window.index * @com_height, @com_width, @com_height) @com_bitmap.blt(0,0, @com_image, @com_src_rect) end #-------------------------------------------------------------------------- # ● update_slide #-------------------------------------------------------------------------- def update_slide @sprite.ox += TPLANE1_X @sprite.oy += TPLANE1_Y @sprite2.ox += TPLANE2_X @sprite2.oy += TPLANE2_Y @sprite3.ox += TPLANE3_X @sprite3.oy += TPLANE3_Y @sprite_title.update if TWAVE == true end
#-------------------------------------------------------------------------- # ● load_database #-------------------------------------------------------------------------- def load_database $data_actors = load_data("Data/Actors.rvdata") $data_classes = load_data("Data/Classes.rvdata") $data_skills = load_data("Data/Skills.rvdata") $data_items = load_data("Data/Items.rvdata") $data_weapons = load_data("Data/Weapons.rvdata") $data_armors = load_data("Data/Armors.rvdata") $data_enemies = load_data("Data/Enemies.rvdata") $data_troops = load_data("Data/Troops.rvdata") $data_states = load_data("Data/States.rvdata") $data_animations = load_data("Data/Animations.rvdata") $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rvdata") $data_system = load_data("Data/System.rvdata") $data_areas = load_data("Data/Areas.rvdata") end #-------------------------------------------------------------------------- # ● load_bt_database #-------------------------------------------------------------------------- def load_bt_database $data_actors = load_data("Data/BT_Actors.rvdata") $data_classes = load_data("Data/BT_Classes.rvdata") $data_skills = load_data("Data/BT_Skills.rvdata") $data_items = load_data("Data/BT_Items.rvdata") $data_weapons = load_data("Data/BT_Weapons.rvdata") $data_armors = load_data("Data/BT_Armors.rvdata") $data_enemies = load_data("Data/BT_Enemies.rvdata") $data_troops = load_data("Data/BT_Troops.rvdata") $data_states = load_data("Data/BT_States.rvdata") $data_animations = load_data("Data/BT_Animations.rvdata") $data_common_events = load_data("Data/BT_CommonEvents.rvdata") $data_system = load_data("Data/BT_System.rvdata") end #-------------------------------------------------------------------------- # ● create_game_objects #-------------------------------------------------------------------------- def create_game_objects $game_temp = Game_Temp.new $game_message = Game_Message.new $game_system = Game_System.new $game_switches = Game_Switches.new $game_variables = Game_Variables.new $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new $game_actors = Game_Actors.new $game_party = Game_Party.new $game_troop = Game_Troop.new $game_map = Game_Map.new $game_player = Game_Player.new end #-------------------------------------------------------------------------- # ● check_continue #-------------------------------------------------------------------------- def check_continue @continue_enabled = (Dir.glob('Save/Save*.rvdata').size > 0) end #-------------------------------------------------------------------------- # ● dispose_title_graphic #-------------------------------------------------------------------------- def dispose_title_graphic @sprite.bitmap.dispose @sprite2.bitmap.dispose @sprite3.bitmap.dispose @com.bitmap.dispose @sprite_title.bitmap.dispose @sprite.dispose @sprite2.dispose @sprite3.dispose @com.dispose @sprite_title.dispose end
#-------------------------------------------------------------------------- # ● create_command_window #-------------------------------------------------------------------------- def create_command_window s1 = Vocab::new_game s2 = Vocab::continue s3 = Vocab::shutdown @command_window = Window_Command.new(172, [s1, s2, s3]) @command_window.opacity = 0 @command_window.contents_opacity = 0 if @continue_enabled @command_window.index = 1 else @command_window.draw_item(1, false) end end #-------------------------------------------------------------------------- # ● title_fade #-------------------------------------------------------------------------- def title_fade if TWAVE == true @sprite_title.wave_amp = 34 @sprite_title.wave_length =120 @sprite_title.wave_speed = 800 end for i in 0..120 @sprite_title.opacity -= 3 @sprite_title.update if TWAVE == true @com.opacity -= 3 case @command_window.index when 0 @sprite.zoom_x += 0.01 @sprite.zoom_y += 0.01 @sprite2.zoom_x += 0.01 @sprite2.zoom_y += 0.01 @sprite3.zoom_x += 0.01 @sprite3.zoom_y += 0.01 @sprite.ox += 2 @sprite.oy += 2 @sprite2.ox += 2 @sprite2.oy += 2 @sprite3.ox += 2 @sprite3.oy += 2 end update_slide Graphics.update end end #-------------------------------------------------------------------------- # ● dispose_command_window #-------------------------------------------------------------------------- def dispose_command_window @command_window.dispose end
#-------------------------------------------------------------------------- # ● open_command_window #-------------------------------------------------------------------------- def open_command_window @command_window.open begin @command_window.update Graphics.update end until @command_window.openness == 255 end #-------------------------------------------------------------------------- # ● close_command_window #-------------------------------------------------------------------------- def close_command_window @command_window.close begin @command_window.update Graphics.update end until @command_window.openness == 0 end
#-------------------------------------------------------------------------- # ● play_title_music #-------------------------------------------------------------------------- def play_title_music $data_system.title_bgm.play RPG::BGS.stop RPG::ME.stop end #-------------------------------------------------------------------------- # ● confirm_player_location #-------------------------------------------------------------------------- def confirm_player_location if $data_system.start_map_id == 0 print "プレイヤーの初期位置が設定されていません。" exit end end
#-------------------------------------------------------------------------- # ● command_new_game #-------------------------------------------------------------------------- def command_new_game confirm_player_location Sound.play_decision title_fade $game_party.setup_starting_members $game_map.setup($data_system.start_map_id) $game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y) $game_player.refresh $scene = Scene_Map.new RPG::BGM.fade(1500) close_command_window Graphics.fadeout(60) Graphics.wait(40) Graphics.frame_count = 0 RPG::BGM.stop $game_map.autoplay end #-------------------------------------------------------------------------- # ● command_continue #-------------------------------------------------------------------------- def command_continue if @continue_enabled Sound.play_decision title_fade $scene = Scene_File.new(false, true, false) else Sound.play_buzzer end end #-------------------------------------------------------------------------- # ● command_shutdown #-------------------------------------------------------------------------- def command_shutdown Sound.play_decision title_fade RPG::BGM.fade(800) RPG::BGS.fade(800) RPG::ME.fade(800) $scene = nil end #-------------------------------------------------------------------------- # ● battle_test #-------------------------------------------------------------------------- def battle_test load_bt_database create_game_objects Graphics.frame_count = 0 $game_party.setup_battle_test_members $game_troop.setup($data_system.test_troop_id) $game_troop.can_escape = true $game_system.battle_bgm.play snapshot_for_background $scene = Scene_Battle.new end
end
$mog_rgssvx_title_screen_miria = true Por favor alguem me ajude akie isso vale Espero as respostas FUI | |
|
Ryugo Administrador
Mensagens : 285 Data de inscrição : 30/07/2011 Idade : 26 Localização : São José dos Campos
| Assunto: Re: [Pedido]Ajudem a arrumar este script! Qui Set 01, 2011 10:50 am | |
| Vc tem que ir na parte depois de: #-------------------------------------------------------------------------- # ● command_shutdown #------------------------------------------------------------------------- E colocar o comando para confirmar a saida.Depois da aula eu procuro o comando em uns scripts que eu tenho e edito aqui Off:Tópico movido. | |
|
Zendion Cordenador
Mensagens : 372 Data de inscrição : 31/07/2011 Idade : 27 Localização : Leme
| Assunto: Re: [Pedido]Ajudem a arrumar este script! Qui Set 01, 2011 4:02 pm | |
| Brigadão Ryugo, vou esperar seu edit VLW MANO FUI | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Pedido]Ajudem a arrumar este script! | |
| |
|