Yooo! Pessoal do Condado!
Vim trazer um assunto meio polêmico que nunca vi em lugar nenhum em outra comunidade.
Banheiros! Sim! Banheiros!
Isso mesmo! Toilets, baños, leithris! Troninho!
Acho que todo maker já passou por essa situação. Na hora de mapear sua casa se da conta da existência desse cômodo que acaba por ser um incômodo (por favor, não me deem ban por conta do trocadilho infeliz Y.Y). Quero apenas trazer algumas informações e opiniões sobre esse esquecido cômodo. (:
Pooorém, verdade seja dita, acho que em 50% ou mais dos tutoriais de mapeamento que eu vejo por ai, aqui e ali, sempre encontro a ideia de "Não crie um mapa, viva ele!" ou "Pessoas vivem nesse mapa", passada de formas diferentes. Então, o que nos leva a ignorar esse fato, as necessidades fisiológicas dos personagens. Seria a falta de chars de vaso e chuveiro? Seria o constrangimento? Seria a preguiça, achar que o troninho é desnecessário ou ainda que seria um saco arrumais espaço pra mais um cômodo na casa?
Realmente é só mais um detalhe, e ignorando aquele fato de que "detalhes são importantes" podemos dizer que fazer as necessidades é uma coisa boba para um jogo, e que não haveria muito o que acontecer num banheiro que tornasse ele relevante no nosso projeto,,, mas,,, e o banho?!
Sim! Banho! Os personagens não tomam banho?! Passam semanas viajando, lutando contras bestas-feras e demônios, e depois se encontram e vivem uma cena romântica? Que porquinhos, heim?!
Então o banheiro não se restringe apenas à fazer necessidade, mas em manter a higiene dos personagens também. Fora que, pensando desse lado, agora sim existem possibilidades de cenas interessantes para esse esquecido cômodo, como por exemplo:
- A personagem atraente e charmosa saindo do banheiro depois de um sensual banho e dando de cara com o personagem principal, que é meio tímido.
- A personagem limpinha e meiga dando uma bronca no personagem bruto e valentão por não tomar banho... Do contrário, sem a existência do banheiro, esse personagem valentão poderia responder: "Ta bom, eu to fedendo,,, mas onde eu tomo banho?! *BURP!*"
- Um personagem come alguma porcaria em uma festa e sai correndo para o banheiro numa cena cômica.
Enfim, acabei de pensar essas possibilidades, existem outras infinitas (se você souber alguma boa, comente).
E por fim, sei sei, posso estar sendo "sensacionalista" e tals trazendo um assunto tão pequeno e distante, mas, você não concorda comigo que uma hospedagem que se preze deve apresentar todos os serviços que um grupo de viajantes precisa, como alimentação, BANHO e EVACUAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS ORGÂNICAS.
Enfim, pode ser também a falta de informação sobre, já que a maioria dos projetos se dão nessa época, como eram feitas as necessidades na idade medieval. Mas e nos projetos de épocas atuais, porque não encontramos a sala do troninho?
Você tem banheiros nos seus mapas? Em cada casa do seu projeto? Ou ele vão à casa da pessoa mais rica da vila ( que é a única que possui banheiro) para evacuar? Ou melhor, evacuam no riacho do vilarejo (epatite B danger)? Ou não evacuam? D:
Você acha banheiros importantes ou um mero detalhe que, como ninguém faz mesmo, acaba sendo dispensado?
Ou será que ele é um fator para diferenciação de um projeto atual?
Opiniões, opiniões : D
See ya!