Dinasty RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dinasty RPG

Fórum para interessados em Rpgs, Indie Games, RPG Maker e afins
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Banheiro - Onde estão?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Orakiosan
Membro
Membro
Orakiosan


Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 31

Banheiro - Onde estão? Empty
MensagemAssunto: Banheiro - Onde estão?   Banheiro - Onde estão? I_icon_minitimeDom Out 02, 2011 2:09 pm

Yooo! Pessoal do Condado!

Vim trazer um assunto meio polêmico que nunca vi em lugar nenhum em outra comunidade.
Banheiros! Sim! Banheiros!
Isso mesmo! Toilets, baños, leithris! Troninho!

Acho que todo maker já passou por essa situação. Na hora de mapear sua casa se da conta da existência desse cômodo que acaba por ser um incômodo (por favor, não me deem ban por conta do trocadilho infeliz Y.Y). Quero apenas trazer algumas informações e opiniões sobre esse esquecido cômodo. (:

Pooorém, verdade seja dita, acho que em 50% ou mais dos tutoriais de mapeamento que eu vejo por ai, aqui e ali, sempre encontro a ideia de "Não crie um mapa, viva ele!" ou "Pessoas vivem nesse mapa", passada de formas diferentes. Então, o que nos leva a ignorar esse fato, as necessidades fisiológicas dos personagens. Seria a falta de chars de vaso e chuveiro? Seria o constrangimento? Seria a preguiça, achar que o troninho é desnecessário ou ainda que seria um saco arrumais espaço pra mais um cômodo na casa?

Realmente é só mais um detalhe, e ignorando aquele fato de que "detalhes são importantes" podemos dizer que fazer as necessidades é uma coisa boba para um jogo, e que não haveria muito o que acontecer num banheiro que tornasse ele relevante no nosso projeto,,, mas,,, e o banho?!

Sim! Banho! Os personagens não tomam banho?! Passam semanas viajando, lutando contras bestas-feras e demônios, e depois se encontram e vivem uma cena romântica? Que porquinhos, heim?!
Então o banheiro não se restringe apenas à fazer necessidade, mas em manter a higiene dos personagens também. Fora que, pensando desse lado, agora sim existem possibilidades de cenas interessantes para esse esquecido cômodo, como por exemplo:

- A personagem atraente e charmosa saindo do banheiro depois de um sensual banho e dando de cara com o personagem principal, que é meio tímido.

- A personagem limpinha e meiga dando uma bronca no personagem bruto e valentão por não tomar banho... Do contrário, sem a existência do banheiro, esse personagem valentão poderia responder: "Ta bom, eu to fedendo,,, mas onde eu tomo banho?! *BURP!*"

- Um personagem come alguma porcaria em uma festa e sai correndo para o banheiro numa cena cômica.


Enfim, acabei de pensar essas possibilidades, existem outras infinitas (se você souber alguma boa, comente).


E por fim, sei sei, posso estar sendo "sensacionalista" e tals trazendo um assunto tão pequeno e distante, mas, você não concorda comigo que uma hospedagem que se preze deve apresentar todos os serviços que um grupo de viajantes precisa, como alimentação, BANHO e EVACUAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS ORGÂNICAS.

Enfim, pode ser também a falta de informação sobre, já que a maioria dos projetos se dão nessa época, como eram feitas as necessidades na idade medieval. Mas e nos projetos de épocas atuais, porque não encontramos a sala do troninho?

Você tem banheiros nos seus mapas? Em cada casa do seu projeto? Ou ele vão à casa da pessoa mais rica da vila ( que é a única que possui banheiro) para evacuar? Ou melhor, evacuam no riacho do vilarejo (epatite B danger)? Ou não evacuam? D:
Você acha banheiros importantes ou um mero detalhe que, como ninguém faz mesmo, acaba sendo dispensado?
Ou será que ele é um fator para diferenciação de um projeto atual?

Opiniões, opiniões : D

See ya!
Ir para o topo Ir para baixo
MimicKayo
VIP
VIP
MimicKayo


Mensagens : 262
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 26
Localização : Dynasty RPG ;)

Banheiro - Onde estão? Empty
MensagemAssunto: Re: Banheiro - Onde estão?   Banheiro - Onde estão? I_icon_minitimeSeg Out 03, 2011 7:35 pm

Kkkk bem expressivo isso...
Talvez você esteja correto, ou talvez não ?
Nos mundos das fantasias, nada é impossível, e o possível passa a ser probabilidavelmente, certeiro!
''Yooo! Pessoal do Condado!"
kkkk, aqui não é condado não, Mr.CTRL-C+ CTRL-V!
Isso foi so uma brincadeira ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Zendion
Cordenador
Cordenador
Zendion


Mensagens : 372
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 27
Localização : Leme

Banheiro - Onde estão? Empty
MensagemAssunto: Re: Banheiro - Onde estão?   Banheiro - Onde estão? I_icon_minitimeSeg Out 03, 2011 10:29 pm

KKKKKKKKK
Gostei do tópico, bem expressivo msm
Banheiros tem grandes utilidades
Curti pra caramba
FUI
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Zendionx
Thiago_Lief
Expert
Expert
Thiago_Lief


Mensagens : 148
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 29
Localização : Presidente Prudente - SP

Banheiro - Onde estão? Empty
MensagemAssunto: Re: Banheiro - Onde estão?   Banheiro - Onde estão? I_icon_minitimeSex Out 07, 2011 2:30 pm

kkkkkkkkkk
Muito bom tópico, concordo com vc sobre isso +1 Crédito
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wix.com/diegoxbm/new_dreams
Conteúdo patrocinado





Banheiro - Onde estão? Empty
MensagemAssunto: Re: Banheiro - Onde estão?   Banheiro - Onde estão? I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Banheiro - Onde estão?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quais tilesets estão faltando?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dinasty RPG  :: Assuntos Gerais :: Assuntos Diversos-
Ir para: