![Dinasty RPG](https://i.servimg.com/u/f41/16/71/46/33/hpyny10.png)
Dinasty RPG Fórum para interessados em Rpgs, Indie Games, RPG Maker e afins |
| | Titulo Lau | |
| | Autor | Mensagem |
---|
YagoDMC Viajante
![Viajante Viajante](https://2img.net/h/eutenhoumhosterrs.files.wordpress.com/2011/03/nova.png)
![YagoDMC](https://2img.net/u/2815/20/63/30/avatars/3-0.png)
Mensagens : 8 Data de inscrição : 29/07/2011 Localização : ???
![Titulo Lau Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: Titulo Lau Sáb Ago 06, 2011 5:07 pm | |
| Título LAUCaracterísticas: Tela de título feito com imagens personalizadas. Mude elas a seu gosto - Spoiler:
- Código:
-
#============================================================================== # Scene_Title #------------------------------ # Esta classe trata da Tela de Título #============================================================================== module LAU #Imagens TITULO_FUNDO = "Space.png" ESPECIAL = "Estrela.png" NOVO_JOGO = "Novo jogo.png" CONTINUAR = "Continuar.png" SAIR = "Sair.png" CREDITOS = "Créditos.png" #Opacidade das opções OPACIDADE_OFF = 50 OPACIDADE_ON = 255 #Mapa dos créditos MAPA_ID = 2 MAPA_X = 7 MAPA_Y = 5 end class Scene_Title #-------------------------------------------------------------------------- # Processamento Principal #-------------------------------------------------------------------------- def main # Se estiver em Teste de Batalha if $BTEST battle_test return end # Carregar o Banco de Dados $data_actors = load_data("Data/Actors.rxdata") $data_classes = load_data("Data/Classes.rxdata") $data_skills = load_data("Data/Skills.rxdata") $data_items = load_data("Data/Items.rxdata") $data_weapons = load_data("Data/Weapons.rxdata") $data_armors = load_data("Data/Armors.rxdata") $data_enemies = load_data("Data/Enemies.rxdata") $data_troops = load_data("Data/Troops.rxdata") $data_states = load_data("Data/States.rxdata") $data_animations = load_data("Data/Animations.rxdata") $data_tilesets = load_data("Data/Tilesets.rxdata") $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rxdata") $data_system = load_data("Data/System.rxdata") # Criar um Sistema $game_system = Game_System.new # Criar um gráfico de título @sprite = Sprite.new @sprite.bitmap = RPG::Cache.title(LAU::TITULO_FUNDO) @sprite.z = 5 @estrela = Sprite.new @estrela.bitmap = RPG::Cache.title(LAU::ESPECIAL) @estrela.opacity = LAU::OPACIDADE_OFF @estrela.z = 10 @novo = Sprite.new @novo.bitmap = RPG::Cache.title(LAU::NOVO_JOGO) @novo.opacity = 0 @novo.z = 15 @novof = Sprite.new @novof.bitmap = RPG::Cache.title(LAU::NOVO_JOGO) @novof.opacity = LAU::OPACIDADE_OFF @novof.z = 15 @cont = Sprite.new @cont.bitmap = RPG::Cache.title(LAU::CONTINUAR) @cont.opacity = 0 @cont.z = 15 @contf = Sprite.new @contf.bitmap = RPG::Cache.title(LAU::CONTINUAR) @contf.opacity = LAU::OPACIDADE_OFF @contf.z = 15 @exit = Sprite.new @exit.bitmap = RPG::Cache.title(LAU::SAIR) @exit.opacity = 0 @exit.z = 15 @exitf = Sprite.new @exitf.bitmap = RPG::Cache.title(LAU::SAIR) @exitf.opacity = LAU::OPACIDADE_OFF @exitf.z = 15 @cred = Sprite.new @cred.bitmap = RPG::Cache.title(LAU::CREDITOS) @cred.opacity = 0 @cred.z = 15 @credf = Sprite.new @credf.bitmap = RPG::Cache.title(LAU::CREDITOS) @credf.opacity = LAU::OPACIDADE_OFF @credf.z = 15 @menu = 0 @menu2 = 0 @continue_enabled = false for i in 0..3 if FileTest.exist?("Save#{i+1}.rxdata") @continue_enabled = true end end # Se Continuar estiver habilitado, mover o cursor para "Continuar" # Se estiver desabilitado, o texto será mostrado em cinza if @continue_enabled == true @menu = 1 end # Reproduzir BGM de Título $game_system.bgm_play($data_system.title_bgm) # Parar de reproduzir BGS e ME Audio.me_stop Audio.bgs_stop # Executar transição Graphics.transition # Loop principal loop do # Atualizar a tela de jogo Graphics.update # Atualizar a entrada de informações Input.update # Atualizar o frame update # Abortar o loop caso a tela tenha sido alterada if $scene != self break end end # Preparar para transição Graphics.freeze # Exibir a janela de comandos #@command_window.dispose # Exibir o gráfico de Título @novo.dispose @cont.dispose @exit.dispose @cred.dispose @novof.dispose @contf.dispose @exitf.dispose @credf.dispose @estrela.dispose @sprite.bitmap.dispose @sprite.dispose end #-------------------------------------------------------------------------- # Atualização do Frame #-------------------------------------------------------------------------- def update # Atualizar a janela de comandos #@command_window.update # Se o botão C for pressionado @novo.update @cont.update @exit.update @cred.update if @novo.opacity <= LAU::OPACIDADE_OFF @novo.opacity = LAU::OPACIDADE_OFF end if @cont.opacity <= LAU::OPACIDADE_OFF @cont.opacity = LAU::OPACIDADE_OFF end if @exit.opacity <= LAU::OPACIDADE_OFF @exit.opacity = LAU::OPACIDADE_OFF end if @cred.opacity <= LAU::OPACIDADE_OFF @estrela.opacity = LAU::OPACIDADE_OFF @cred.opacity = LAU::OPACIDADE_OFF end if Input.trigger?(Input::RIGHT) $game_system.se_play($data_system.cursor_se) if @menu == 2 @menu = 0 else @menu += 1 end elsif Input.trigger?(Input::LEFT) $game_system.se_play($data_system.cursor_se) if @menu == 0 @menu = 2 else @menu -= 1 end end if @menu == 0 or @menu == 1 or @menu == 2 if Input.trigger?(Input::UP) $game_system.se_play($data_system.cursor_se) @menu2 = @menu @menu = 3 end end case @menu when 0 if @novo.opacity <= LAU::OPACIDADE_ON @estrela.opacity -= 5 @novo.opacity += 5 @cont.opacity -= 5 @exit.opacity -= 5 @cred.opacity -= 5 end when 1 if @cont.opacity <= LAU::OPACIDADE_ON @estrela.opacity -= 5 @novo.opacity -= 5 @cont.opacity += 5 @exit.opacity -= 5 @cred.opacity -= 5 end when 2 if @exit.opacity <= LAU::OPACIDADE_ON @estrela.opacity -= 5 @novo.opacity -= 5 @cont.opacity -= 5 @exit.opacity += 5 @cred.opacity -= 5 end when 3 if Input.trigger?(Input::DOWN) $game_system.se_play($data_system.cursor_se) @menu = @menu2 end if @cred.opacity <= LAU::OPACIDADE_ON @estrela.opacity += 5 @novo.opacity -= 5 @cont.opacity -= 5 @exit.opacity -= 5 @cred.opacity += 5 end end if Input.trigger?(Input::C) # ramificação pela posição do cursor case @menu when 0 # Novo Jogo command_new_game when 1 # Continuar command_continue when 2 # Sair command_shutdown when 3 command_credit end end end #-------------------------------------------------------------------------- # Comando: Novo Jogo #-------------------------------------------------------------------------- def command_credit $game_system.se_play($data_system.decision_se) $game_temp = Game_Temp.new $game_system = Game_System.new $game_switches = Game_Switches.new $game_variables = Game_Variables.new $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new $game_screen = Game_Screen.new $game_actors = Game_Actors.new $game_party = Game_Party.new $game_troop = Game_Troop.new $game_map = Game_Map.new $game_player = Game_Player.new # Configurar Grupo Inicial $game_party.setup_starting_members if $DEBUG p("Você pode usar um mapa especifico para mostrar os créditos.") p("Mude as coordenadas do mapa de créditos no módulo no topo do script.") p("Esse aviso só aparece quando estiver no modo de teste.") $game_map.setup(LAU::MAPA_ID) $game_player.moveto(LAU::MAPA_X, LAU::MAPA_Y) else $game_map.setup(LAU::MAPA_ID) $game_player.moveto(LAU::MAPA_X, LAU::MAPA_Y) end # Atualizar Jogador $game_player.refresh # Rodar, de acordo com o mapa, a BGM e a BGS $game_map.autoplay # Atualizar mapa (executar processos paralelos) $game_map.update # Mudar para a tela do mapa $scene = Scene_Map.new end def command_new_game # Reproduzir SE de OK $game_system.se_play($data_system.decision_se) # Parar BGM Audio.bgm_stop # Aqui o contador de frames é resetado para que se conte o Tempo de Jogo Graphics.frame_count = 0 # Criar cada tipo de objetos do jogo $game_temp = Game_Temp.new $game_system = Game_System.new $game_switches = Game_Switches.new $game_variables = Game_Variables.new $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new $game_screen = Game_Screen.new $game_actors = Game_Actors.new $game_party = Game_Party.new $game_troop = Game_Troop.new $game_map = Game_Map.new $game_player = Game_Player.new # Configurar Grupo Inicial $game_party.setup_starting_members # Configurar posição inicial no mapa $game_map.setup($data_system.start_map_id) # Aqui o Jogador é movido até a posição inical configurada $game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y) # Atualizar Jogador $game_player.refresh # Rodar, de acordo com o mapa, a BGM e a BGS $game_map.autoplay # Atualizar mapa (executar processos paralelos) $game_map.update # Mudar para a tela do mapa $scene = Scene_Map.new end #-------------------------------------------------------------------------- # Comando: Continuar #-------------------------------------------------------------------------- def command_continue # Se Continuar estiver desabilitado unless @continue_enabled # Reproduzir SE de erro $game_system.se_play($data_system.buzzer_se) return end # Reproduzir SE de OK $game_system.se_play($data_system.decision_se) # Mudar para a tela de Carregar arquivos $scene = Scene_Load.new end #-------------------------------------------------------------------------- # Comando: Sair #-------------------------------------------------------------------------- def command_shutdown # Reproduzir SE de OK $game_system.se_play($data_system.decision_se) # Diminuir o volume de BGM, BGS e ME Audio.bgm_fade(800) Audio.bgs_fade(800) Audio.me_fade(800) # Sair $scene = nil end #-------------------------------------------------------------------------- # Teste de Batalha #-------------------------------------------------------------------------- def battle_test # Carregar Banco de Dados para o Teste de Batalha $data_actors = load_data("Data/BT_Actors.rxdata") $data_classes = load_data("Data/BT_Classes.rxdata") $data_skills = load_data("Data/BT_Skills.rxdata") $data_items = load_data("Data/BT_Items.rxdata") $data_weapons = load_data("Data/BT_Weapons.rxdata") $data_armors = load_data("Data/BT_Armors.rxdata") $data_enemies = load_data("Data/BT_Enemies.rxdata") $data_troops = load_data("Data/BT_Troops.rxdata") $data_states = load_data("Data/BT_States.rxdata") $data_animations = load_data("Data/BT_Animations.rxdata") $data_tilesets = load_data("Data/BT_Tilesets.rxdata") $data_common_events = load_data("Data/BT_CommonEvents.rxdata") $data_system = load_data("Data/BT_System.rxdata") # Aqui o contador de frames é resetado para que se conte o Tempo de Jogo Graphics.frame_count = 0 # Criar cada tipo de objetos do jogo $game_temp = Game_Temp.new $game_system = Game_System.new $game_switches = Game_Switches.new $game_variables = Game_Variables.new $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new $game_screen = Game_Screen.new $game_actors = Game_Actors.new $game_party = Game_Party.new $game_troop = Game_Troop.new $game_map = Game_Map.new $game_player = Game_Player.new # Configurar Grupo para o Teste de Batalha $game_party.setup_battle_test_members # Definir o ID do Grupo de Inimigos, a possibilidade de fuga e o Fundo de # Batalha $game_temp.battle_troop_id = $data_system.test_troop_id $game_temp.battle_can_escape = true $game_map.battleback_name = $data_system.battleback_name # Reproduzri SE de início de batalha $game_system.se_play($data_system.battle_start_se) # Reproduzir BGM de batalha $game_system.bgm_play($game_system.battle_bgm) # Mudar para a tela de batalha $scene = Scene_Battle.new end end
SCREEN - Spoiler:
https://2img.net/r/ihimizer/img408/96/semttuloyl.jpg
DOWNLOAD recomendo baixar a demo para pegar as imagens dela http://www.4shared.com/file/2Yop1eah/Menu_LAU.html Creditos YagoDMC(eu) por criar e disponibilizar | |
| ![Ir para baixo](https://2img.net/s/t/16/95/08/i_down_arrow.png) | | XDJonasXD Administrador
![Administrador Administrador](https://2img.net/r/ihimizer/img9/4997/imperador.png)
![XDJonasXD](https://2img.net/u/2815/20/63/30/avatars/1-24.png)
Mensagens : 179 Data de inscrição : 26/07/2011 Idade : 27 Localização : São Paulo
![Titulo Lau Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: Re: Titulo Lau Sáb Ago 06, 2011 5:52 pm | |
| Muito legal, mesmo!!!!!! | |
| ![Ir para baixo](https://2img.net/s/t/16/95/08/i_down_arrow.png) | | Thiago_Lief Expert
![Expert Expert](https://2img.net/h/oi41.tinypic.com/2a5aufm.jpg)
![Thiago_Lief](https://i.imgur.com/XrI7X.png)
Mensagens : 148 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 29 Localização : Presidente Prudente - SP
![Titulo Lau Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: Re: Titulo Lau Sáb Ago 06, 2011 8:04 pm | |
| Bem legal, ainda num baixei mas vi a imagem e gostei bastante xD | |
| ![Ir para baixo](https://2img.net/s/t/16/95/08/i_down_arrow.png) | | Ryugo Administrador
![Administrador Administrador](https://2img.net/r/ihimizer/img9/4997/imperador.png)
![Ryugo](https://2img.net/h/k.min.us/j5A7C.png)
Mensagens : 285 Data de inscrição : 30/07/2011 Idade : 25 Localização : São José dos Campos
![Titulo Lau Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: Re: Titulo Lau Sáb Ago 06, 2011 10:27 pm | |
| É de XP,esta na área errada ![Sad](https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_sad.gif) Queria tanto esse script para meu projeto. Tópico movido. | |
| ![Ir para baixo](https://2img.net/s/t/16/95/08/i_down_arrow.png) | | Conteúdo patrocinado
![Titulo Lau Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: Re: Titulo Lau ![Titulo Lau I_icon_minitime](https://2img.net/s/t/16/95/08/i_icon_minitime.png) | |
| |
| ![Ir para baixo](https://2img.net/s/t/16/95/08/i_down_arrow.png) | | | Titulo Lau | |
|
Tópicos semelhantes | ![+](https://2img.net/i/fa/empty.gif) |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| julho 2024 | Dom | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb |
---|
| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | | | | Calendário |
|
Últimos assuntos | » Nova categoria: DIVULGAÇÃO![Titulo Lau I_icon_minitime](https://2img.net/s/t/16/95/08/i_icon_minitime.png) Qui Set 14, 2017 9:18 pm por Ryugo» MAKE THE RPG, Revista (Magazine) de RPG Maker, 95, 97, 2000, 2003, MV...![Titulo Lau I_icon_minitime](https://2img.net/s/t/16/95/08/i_icon_minitime.png) Ter Out 25, 2016 8:54 pm por MimicKayo» Oi , eu sou o goku!![Titulo Lau I_icon_minitime](https://2img.net/s/t/16/95/08/i_icon_minitime.png) Ter Out 25, 2016 8:28 pm por MimicKayo» Pokémon Starter Kit VX![Titulo Lau I_icon_minitime](https://2img.net/s/t/16/95/08/i_icon_minitime.png) Ter Set 24, 2013 6:04 pm por Cloud Kayo» [Tópico atualizado]Stone of Time![Titulo Lau I_icon_minitime](https://2img.net/s/t/16/95/08/i_icon_minitime.png) Dom Jul 14, 2013 1:09 am por Zendion» Mega pack de resources![Titulo Lau I_icon_minitime](https://2img.net/s/t/16/95/08/i_icon_minitime.png) Qua maio 08, 2013 10:49 pm por Zendion» Apresentação![Titulo Lau I_icon_minitime](https://2img.net/s/t/16/95/08/i_icon_minitime.png) Qua maio 01, 2013 7:54 pm por Gilliard Uchiha» ![Titulo Lau I_icon_minitime](https://2img.net/s/t/16/95/08/i_icon_minitime.png) Ter Dez 18, 2012 6:03 am por Zendion» Sistema de mechas por evento(Veiculos terrestres)![Titulo Lau I_icon_minitime](https://2img.net/s/t/16/95/08/i_icon_minitime.png) Qua Dez 05, 2012 7:43 am por fdaviloka |
Quem está conectado? | Há 5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes Nenhum O recorde de usuários online foi de 209 em Ter Mar 09, 2021 5:43 am |
Parceiros |
![](https://2img.net/h/forum.mghospedagem.com/banners/miku-hatsune-mghforum.gif) |
|
|