MimicKayo VIP
![VIP VIP](https://2img.net/h/oi40.tinypic.com/2vmbz2b.jpg)
![MimicKayo](https://2img.net/u/2815/20/63/30/avatars/17-38.jpg)
Mensagens : 262 Data de inscrição : 10/08/2011 Idade : 26 Localização : Dynasty RPG ;)
![Informações do Personagem no Status Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: Informações do Personagem no Status Qua Fev 01, 2012 2:51 pm | |
| Serve para: Esse script serve para mostrar as informações pessoais do herói, como: Nome completo, idade, armas e objetivos. --------------------------------------------------------------------------------------------------- Só precisa colar acima do Main --------------------------------------------------------------------------------------------------- - Código:
-
=begin [ =================================================================== ] [ =================================================================== ] [ ============= ] SCRIPT CRIADO POR: [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] >>> Dark Chocobo [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] > Status: Profile < [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] [ =================================================================== ] [ ============ ] Mais scripts de Dark Chocobo em: [ ============ ] [ ============ ] DarkChocoboScripts.4shared.com [ ============ ] [ =================================================================== ] [ =============== ] : Comunidade RPG Maker VX : [ =============== ] [ ===== ] http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40232098 [ ==== ] [ =================================================================== ] [ =================================================================== ]
Resumo - Cria uma área da tela de status para mostrar informações detalhadas do heroi. - Para acessá-la basta clicar para baixo, quando estiver na tela de status. Instruções - Você pode alterar o nome das informações nas linhas 31 à 35. - Você pode alterar as informações de cada herói nas linhas 38 à 91 - Você pode alterar as informações de cada herói no meio do jogo chamando script com a linha exata igual a referente do heró neste script. ex Na linha 59 está assim $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"][5] = 19 significa que a idade do herói 5 é '19'. para alterar a idade do herói 5, ao decorrer do jogo chame o comando chamar script dos eventos digite a linha que deseja alterar, neste caso $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"][5] = 20 =end
# Cria as configurações iniciais $DarkChocoboScripts = {} if $DarkChocoboScripts.nil? $DarkChocoboScripts["Status Profile"] = {}
# Traduções $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nome Completo"] = "Nome Completo: " $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idade"] = "Idade: " $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidade Natal"] = "Cidade Natal: " $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpação"] = "Oculpação: " $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrição"] = "Sobre: "
# Nomes $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nomes Completos"] = [] $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nomes Completos"][1] = "Ralphael Monroe" $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nomes Completos"][2] = "Ulrika Jones" $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nomes Completos"][3] = "Bennett Thompson" $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nomes Completos"][4] = "Iruva Walsh" $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nomes Completos"][5] = "Lawrence Dent" $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nomes Completos"][6] = "Oscar Mazzini" $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nomes Completos"][7] = "Vera Edwards" $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nomes Completos"][8] = "Elmer Meisner"
# Idades $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"] = [] $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"][1] = "Desconhecido" $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"][2] = "Criança" $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"][3] = "Adolescênte" $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"][4] = "Adulto" $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"][5] = "19" # pode ser colocado $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"][6] = 16 # tanto em números $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"][7] = "17" # quanto em parênteses $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"][8] = 22 # sem nenhum problema
# Cidades Natal $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidades Natal"] = [] $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidades Natal"][1] = "Desconhecido" $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidades Natal"][2] = "Desconhecido" $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidades Natal"][3] = "Desconhecido" $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidades Natal"][4] = "Desconhecido" $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidades Natal"][5] = "Desconhecido" $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidades Natal"][6] = "Desconhecido" $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidades Natal"][7] = "Desconhecido" $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidades Natal"][8] = "Desconhecido"
# Oculpações $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpações"] = [] $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpações"][1] = "Personagem Principal" $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpações"][2] = "Herói." $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpações"][3] = "Herói." $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpações"][4] = "Herói." $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpações"][5] = "Herói." $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpações"][6] = "Herói." $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpações"][7] = "Herói." $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpações"][8] = "Herói."
# Descrições $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrições"] = [] $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrições"][1] = "Personagem principal do jogo, ele vai salvar o mundo do malvado \"Vingador\", que quer do-minar o mundo com seu diabólico plano criado pelo Cebolinha." $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrições"][2] = "Descrição." $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrições"][3] = "Descrição." $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrições"][4] = "Descrição." $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrições"][5] = "Descrição." $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrições"][6] = "Descrição." $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrições"][7] = "Descrição." $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrições"][8] = "Descrição."
# Script (não mecher) class Window_Status < Window_Base alias dc_status_profile_refresh refresh def refresh1 dc_status_profile_refresh self.oy = -1 self.ox = 0 @refresh = 1 end def refresh2 self.contents.clear draw_actor_face(@actor, 8, 0) draw_actor_name(@actor, 4, 72) self.contents.font.color = system_color self.contents.draw_text(4, 100 + 32 * 0, 360, 32, $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nome Completo"]) self.contents.font.color = normal_color self.contents.draw_text(4 + contents.text_size($DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nome Completo"]).width, 100 + 32 * 0, 360, 32, $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Nomes Completos"][@actor.id]) self.contents.font.color = system_color self.contents.draw_text(4, 100 + 32 * 1, 360, 32, $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idade"]) self.contents.font.color = normal_color self.contents.draw_text(4 + contents.text_size($DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idade"]).width, 100 + 32 * 1, 360, 32, $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Idades"][@actor.id].to_s) self.contents.font.color = system_color self.contents.draw_text(4, 100 + 32 * 2, 360, 32, $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidade Natal"]) self.contents.font.color = normal_color self.contents.draw_text(4 + contents.text_size($DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidade Natal"]).width, 100 + 32 * 2, 360, 32, $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Cidades Natal"][@actor.id]) self.contents.font.color = system_color self.contents.draw_text(4, 100 + 32 * 3, 360, 32, $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpação"]) self.contents.font.color = normal_color self.contents.draw_text(4 + contents.text_size($DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpação"]).width, 100 + 32 * 3, 360, 32, $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Oculpações"][@actor.id]) self.contents.font.color = system_color self.contents.draw_text(4, 100 + 32 * 4, 360, 32, $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrição"]) self.contents.font.color = normal_color description = $DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrições"][@actor.id].clone contents_x = 4 + self.contents.text_size($DarkChocoboScripts["Status Profile"]["Descrição"]).width contents_y = 100 + 32 * 4 + 4 while description != "" letter = description.slice!(/./m) unless letter == " " ;self.contents.draw_text(contents_x, contents_y, 40, 24, letter) letter_width = self.contents.text_size(letter).width contents_x += letter_width contents_y += 24 if contents_x >= 320; contents_x = 4 if contents_x >= 320 end end self.oy = 1 self.ox = 0 @refresh = 2 end def refresh if @refresh.nil? refresh1 else return @refresh end end end class Scene_Status < Scene_Base def update update_menu_background @status_window.update if Input.trigger?(Input::B) Sound.play_cancel return_scene elsif Input.trigger?(Input::R) or Input.trigger?(Input::RIGHT) Sound.play_cursor next_actor while @status_window.contents_opacity > 0 Graphics.update @status_window.ox += 1 @status_window.contents_opacity -= 25 end @status_window.refresh == 1 ? @status_window.refresh1 : @status_window.refresh2 elsif Input.trigger?(Input::L) or Input.trigger?(Input::LEFT) Sound.play_cursor prev_actor while @status_window.contents_opacity > 0 Graphics.update @status_window.ox -= 1 @status_window.contents_opacity -= 25 end @status_window.refresh == 1 ? @status_window.refresh1 : @status_window.refresh2 elsif Input.trigger?(Input::UP) return if @status_window.refresh == 1 Sound.play_cursor while @status_window.contents_opacity > 0 Graphics.update @status_window.oy -= 1 @status_window.contents_opacity -= 25 end @status_window.refresh == 1 ? @status_window.refresh2 : @status_window.refresh1 @status_window.oy = 8 while @status_window.contents_opacity < 255 Graphics.update @status_window.oy -= 1 @status_window.contents_opacity += 25 end elsif Input.trigger?(Input::DOWN) return if @status_window.refresh == 2 Sound.play_cursor while @status_window.contents_opacity > 0 Graphics.update @status_window.oy += 1 @status_window.contents_opacity -= 25 end @status_window.refresh == 1 ? @status_window.refresh2 : @status_window.refresh1 @status_window.oy = -8 while @status_window.contents_opacity < 255 Graphics.update @status_window.oy += 1 @status_window.contents_opacity += 25 end end super end end ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Espero que aproveitem ![Wink](https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_wink.gif) | |
|
Zendion Cordenador
![Cordenador Cordenador](https://2img.net/h/oi35.tinypic.com/2efsrv9.png)
![Zendion](https://2img.net/u/2815/20/63/30/avatars/6-36.jpg)
Mensagens : 372 Data de inscrição : 31/07/2011 Idade : 27 Localização : Leme
![Informações do Personagem no Status Empty](https://2img.net/i/empty.gif) | Assunto: Re: Informações do Personagem no Status Qui Out 04, 2012 7:59 am | |
| caraca esse script é mt legal cara vo usa no meu jogo serio msm, mt legal +1 cred pelo scrip ^^ FUI | |
|