Dinasty RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dinasty RPG

Fórum para interessados em Rpgs, Indie Games, RPG Maker e afins
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Anti-lag vx

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Zendion
Cordenador
Cordenador
Zendion


Mensagens : 372
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 27
Localização : Leme

Anti-lag vx Empty
MensagemAssunto: Anti-lag vx   Anti-lag vx I_icon_minitimeQui Ago 11, 2011 8:19 pm

Nome do Sistema: Anti-Lag Script.

Agradecimentos:

-Autor: Drizz
-Postado: Cast08
-Tradução: LegendsX
-Retirado de: Mundo RPG Maker

Versão: Versão Beta (Porém funciona muito bem)

Descrição: Todos sabem o que é um anti-lag, se alguém não souber diga que eu explico.

Utilização: Copie e Insira acima do MAIN.

Script:

Código:
#==========================================================================
# Anti-Lag Script
#==========================================================================
# Criado por: Drizz
# Baseado no script de RMXP original de Near Fantastica's
# Versão Beta
# Tradução e Divulgação: LegendsX
#==========================================================================

module GameBaker
  AntiLagDisable = 0
  AntiLagModifierX = 408
  AntiLagModifierWidth = 272
  AntiLagModifierY = 272
  AntiLagModifierHeight = 408
  AntiLagNeverEvent = '@'
end

class Game_CommonEvent
  alias gamebaker_antilag_commonrefresh refresh
  def refresh
    gamebaker_antilag_commonrefresh
    #if self.trigger == 1
    #  gamebaker_antilag_add if $game_switches[common_event.switch_id]
    #  gamebaker_antilag_remove if !$game_switches[common_event.switch_id]
    #else
      gamebaker_antilag_add if @interpreter
      gamebaker_antilag_remove if !@interpreter
    #end
  end
 
  def gamebaker_antilag_remove
    return if !$game_map.gb_antilagcommons.include?(@common_event_id)
    $game_map.gb_antilagcommons -= [@common_event_id]
  end
 
  def gamebaker_antilag_add
    return if $game_map.gb_antilagcommons.include?(@common_event_id)
    $game_map.gb_antilagcommons += [@common_event_id]
  end
end

class Game_Event
  alias gamebaker_antilag_init initialize
  def initialize(map_id, event)
    gamebaker_antilag_init(map_id, event)
    if event.name.include?(GameBaker::AntiLagNeverEvent)
      $game_map.gb_antilagnever += [@id]
    end
  end
 
  alias gamebaker_antilag_evsetup setup
  def setup(new_page)
    gamebaker_antilag_evsetup(new_page)
    if @trigger == 3 or @trigger == 4
      if !$game_map.gb_antilagevents.include?(@id)
        $game_map.gb_antilagevents += [@id]
      end
    else
      if $game_map.gb_antilagevents.include?(@id)
        $game_map.gb_antilagevents -= [@id]
      end
    end
    if @character_name == "" && @tile_id == 0
      if !$game_map.gb_antilagnever2.include?(@id)
        $game_map.gb_antilagnever2 += [@id]
      end
    else
      if $game_map.gb_antilagnever2.include?(@id)
        $game_map.gb_antilagnever2 -= [@id]
      end
    end
  end
end

class Game_Map
  attr_accessor :gb_antilagcommons, :gb_antilagevents,
                :gb_antilagnever, :gb_antilagnever2
 
  def gamebaker_antilag?(sg)
    return false if sg.real_x < @gb_antilagscreen_x or
                    sg.real_x > @gb_antilagscreen_width or
                    sg.real_y < @gb_antilagscreen_y or
                    sg.real_y > @gb_antilagscreen_height
    return true
  end
 
  def gamebaker_antilag2?(sg)
    return @gb_antilagevents.include?(sg.id)
  end
 
  alias gamebaker_antilag_setupev setup_events
  def setup_events
    gamebaker_antilag_getscreen
    @gb_antilagevents = []
    @gb_antilagnever = []
    @gb_antilagnever2 = []
    @gb_antilagcommons = [] if !@gb_antilagcommons
    gamebaker_antilag_setupev
  end
 
  def gamebaker_antilag_getscreen
    @gb_antilagscreen_x = @display_x - GameBaker::AntiLagModifierX
    @gb_antilagscreen_y = @display_y - GameBaker::AntiLagModifierY
    @gb_antilagscreen_width =
      @display_x + (Graphics.width * 8) + GameBaker::AntiLagModifierWidth
    @gb_antilagscreen_height =
      @display_y + (Graphics.height * 8) + GameBaker::AntiLagModifierHeight
  end
 
  alias gamebaker_antilag_ue update_events
  def update_events
    return gamebaker_antilag_ue if $game_switches[GameBaker::AntiLagDisable]
    gamebaker_antilag_getscreen
    if @gb_antilagnever != []
      for i in @events.values
        next if @gb_antilagnever.include?(i.id)
        i.update if gamebaker_antilag?(i) or @gb_antilagevents.include?(i.id)
      end
    else
      for i in @events.values
        i.update if gamebaker_antilag?(i) or @gb_antilagevents.include?(i.id)
      end
    end
    for i in 0...@gb_antilagcommons.size
      @common_events[@gb_antilagcommons[i]].update
    end
  end
end

class Spriteset_Map
  alias gamebaker_antilag_uc update_characters
  def update_characters
    return gamebaker_antilag_uc if $game_switches[GameBaker::AntiLagDisable]
    sg = $game_map.gb_antilagnever2
    for sprite in @character_sprites
      next if sg.include?(sprite.character.id)
      if $game_map.gamebaker_antilag?(sprite.character) or
        $game_map.gamebaker_antilag2?(sprite.character)
        sprite.update
      end
    end
  end
end

Screen: Não perceptível via screen.
Espero que gostem Very Happy
FUI sunny
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Zendionx
MimicKayo
VIP
VIP
MimicKayo


Mensagens : 262
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 26
Localização : Dynasty RPG ;)

Anti-lag vx Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-lag vx   Anti-lag vx I_icon_minitimeQui Ago 11, 2011 8:25 pm

Muito bom esse script,já usei ele em um projeto.
Já baixei ele,obrigado por disponibilizar aqui,quando eu precisar vou pegar com certeza.
+Cred
~MimicKayo~
Ir para o topo Ir para baixo
Ryugo
Administrador
Administrador
Ryugo


Mensagens : 285
Data de inscrição : 30/07/2011
Idade : 25
Localização : São José dos Campos

Anti-lag vx Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-lag vx   Anti-lag vx I_icon_minitimeQui Ago 11, 2011 9:16 pm

Ant-Lag's são muito úteis em projetos,+1 crédito por disponibiliza-ló!
Ir para o topo Ir para baixo
https://dynastyrpg.forumeiros.com
XDJonasXD
Administrador
Administrador
XDJonasXD


Mensagens : 179
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 27
Localização : São Paulo

Anti-lag vx Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-lag vx   Anti-lag vx I_icon_minitimeSex Ago 12, 2011 10:39 am

Ótimo, isso é sempre muito útil pois alguns projetos tem muita coisa e acaba pesando e ficando lerdo pra jogar.

+1 crédito
Ir para o topo Ir para baixo
https://dynastyrpg.forumeiros.com
Thiago_Lief
Expert
Expert
Thiago_Lief


Mensagens : 148
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 29
Localização : Presidente Prudente - SP

Anti-lag vx Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-lag vx   Anti-lag vx I_icon_minitimeSex Ago 12, 2011 6:51 pm

Legal, anti-lag pra VX tambem, como ja tinha dito anti-lags sao muito uteis, ainda bem q existem, imagina soh joga um jogo com uns graficos e mapas muito bons e ele fica de lag Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wix.com/diegoxbm/new_dreams
Conteúdo patrocinado





Anti-lag vx Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-lag vx   Anti-lag vx I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Anti-lag vx
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Anti-lag xp

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dinasty RPG  :: Scripts (RGSS/RGSS2) :: Scripts (RGSS2)-
Ir para: