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| Castlevania HUD | |
| | Autor | Mensagem |
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MimicKayo VIP
Mensagens : 262 Data de inscrição : 10/08/2011 Idade : 26 Localização : Dynasty RPG ;)
| Assunto: Castlevania HUD Sex Ago 12, 2011 7:43 am | |
| Introdução
Um script interessante e bom. Funciona em RGSS e RGSS2. É uma HUD,muito boa de castlevania! Acho que é a melhor que eu vi,e só pra variar,o criador foi Alucard_2
Características
Trata-se de uma HUD bem bonita e que é muito fácil de se usar. Funciona em XP e VX.
Screens
- Spoiler:
Instruções
Cole acima de Main, para configurar a switch para ativar/desativar a HUD modifique as seguintes linhas:
# Estado inicial da HUD $CTV_DEFAULT = true # true é visível, false não é visível $CTV_SWITCH = 1 # ID da switch que ativa/desativa a HUD ou 0 para nenhum
Onde $CTV_DEFAULT é true se você deseja que a HUD seja visível imediatamente ao iniciar o jogo. Ou false para que ela seja visível apenas quando o valor da switch especificada estiver ON. Note que se $CTV_DEFAULT for true a HUD estará ativada quando a switch for OFF e desativada quando for ON, porém se $CTV_DEFAULT for false será o contrário: se a switch estiver OFF a HUD vai estar desativada, se a switch estiver ON a HUD estará ativada.
Você vai precisar das seguintes imagens na pasta System (RPG Maker VX) ou Windowskins (RPG Maker XP) do seu projeto:
Script
- Spoiler:
- Código:
-
=begin HUD Estilo Castlevania por br_lemes
É permitido, livre de quaisquer ônus, usar, copiar, modificar e/ou distribuir cópias deste script, desde que seja mantido este aviso. NÃO HÁ QUALQUER GARANTIA, USE POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO. =end
# Estado inicial da HUD $CTV_DEFAULT = true # true é visível, false não é visível $CTV_SWITCH = 1 # ID da switch que ativa/desativa a HUD ou 0 para nenhum
$RMVX = $TEST != nil
class Scene_Map alias ctvhud_main main def main @hud_bg = Sprite.new @hud_bg.x = 60 @hud_bg.y = 20 if $RMVX @hud_bg.bitmap = Cache.system("HUD_BG") else @hud_bg.bitmap = RPG::Cache.windowskin("HUD_BG") end @hud_bg.z += 1 @hud_base = Sprite.new if $RMVX @hud_base.bitmap = Cache.system("HUD_Base") else @hud_base.bitmap = RPG::Cache.windowskin("HUD_Base") end @hud_base.z += 3 @hud_hp = Sprite.new @hud_hp.bitmap = Bitmap.new(121,15) @hud_hp.x = 60 @hud_hp.y = 20 @hud_hp.z += 2 @hud_mp = Sprite.new @hud_mp.bitmap = Bitmap.new(121,15) @hud_mp.x = 60 @hud_mp.y = 35 @hud_mp.z += 1 @hud_base.z += 2 check_switch draw_hp draw_mp ctvhud_main @hud_bg.dispose @hud_hp.dispose @hud_mp.dispose @hud_base.dispose end def check_switch if ($CTV_DEFAULT && !$game_switches[$CTV_SWITCH]) or (!$CTV_DEFAULT && $game_switches[$CTV_SWITCH]) @hud_bg.visible = true @hud_hp.visible = true @hud_mp.visible = true @hud_base.visible = true else @hud_bg.visible = false @hud_hp.visible = false @hud_mp.visible = false @hud_base.visible = false end end def draw_hp if $RMVX if @hud_checkhp == $game_party.members[0].hp then return end meter = Cache.system("HUD_HP") cw = meter.width * $game_party.members[0].hp / $game_party.members[0].maxhp @hud_checkhp = $game_party.members[0].hp else if @hud_checkhp == $game_party.actors[0].hp then return end meter = RPG::Cache.windowskin("HUD_HP") cw = meter.width * $game_party.actors[0].hp / $game_party.actors[0].maxhp @hud_checkhp = $game_party.actors[0].hp end @hud_hp.bitmap.clear ch = meter.height src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch) @hud_hp.bitmap.blt(0, 0, meter, src_rect) end def draw_mp if $RMVX if @hud_checkmp == $game_party.members[0].mp then return end meter = Cache.system("HUD_MP") cw = meter.width * $game_party.members[0].mp / $game_party.members[0].maxmp @hud_checkmp = $game_party.members[0].mp else if @hud_checkmp == $game_party.actors[0].sp then return end meter = RPG::Cache.windowskin("HUD_MP") cw = meter.width * $game_party.actors[0].sp / $game_party.actors[0].maxsp @hud_checkmp = $game_party.actors[0].sp end @hud_mp.bitmap.clear ch = meter.height src_rect = Rect.new(0, 0, cw, ch) @hud_mp.bitmap.blt(0, 0, meter, src_rect) end alias ctvhud_update update def update ctvhud_update check_switch draw_hp draw_mp @hud_bg.update @hud_hp.update @hud_mp.update @hud_base.update end end
Aviso
É permitido, livre de quaisquer ônus, usar, copiar, modificar e/ou distribuir cópias deste script, desde que seja mantido este aviso. NÃO HÁ QUALQUER GARANTIA, USE POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO.
Créditos e Agradecimentos
- Alucard_2 quem pediu o script e ripou o gráfico original. - KáHh quem realmente tornou os gráficos bonitos. - br_lemes, que postou em seu blog. - Zaar por postar na MRM. - MimicKayo por postar na dynasty. | |
| | | XDJonasXD Administrador
Mensagens : 179 Data de inscrição : 26/07/2011 Idade : 27 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Castlevania HUD Sex Ago 12, 2011 10:43 am | |
| Quem quiser criar um jogo de castlevania é só vir em nosso fórum, menu Hud, continue assim
+1 crédito | |
| | | Zendion Cordenador
Mensagens : 372 Data de inscrição : 31/07/2011 Idade : 27 Localização : Leme
| Assunto: Otimo script Sex Ago 12, 2011 10:45 am | |
| Otimo script cara, é bom pra vários tipos de jogos, bom trabalho +1cred FUI | |
| | | Ryugo Administrador
Mensagens : 285 Data de inscrição : 30/07/2011 Idade : 26 Localização : São José dos Campos
| Assunto: Re: Castlevania HUD Sex Ago 12, 2011 5:08 pm | |
| J´havia visto,é bem interessante,+1 crédito! | |
| | | MimicKayo VIP
Mensagens : 262 Data de inscrição : 10/08/2011 Idade : 26 Localização : Dynasty RPG ;)
| Assunto: Re: Castlevania HUD Sex Ago 12, 2011 5:23 pm | |
| - XDJonasXD escreveu:
- Quem quiser criar um jogo de castlevania é só vir em nosso fórum, menu Hud, continue assim
+1 crédito Obrigado,isso me inspira - Zendion escreveu:
- Otimo script cara, é bom pra vários tipos de jogos, bom trabalho
+1cred FUI Yoo Zendion,Obrigado de novo kk' - Ryugo escreveu:
- J´havia visto,é bem interessante,+1 crédito!
Obrigado e sim,é porque essa hud é usada em um monte de games xD Thanks people! | |
| | | Thiago_Lief Expert
Mensagens : 148 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 29 Localização : Presidente Prudente - SP
| Assunto: Re: Castlevania HUD Sex Ago 12, 2011 6:42 pm | |
| Achei bem legal, apesar de ser do Castlevania daria para usar sem problemas em outros games | |
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| Assunto: Re: Castlevania HUD | |
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| | | | Castlevania HUD | |
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