Dinasty RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dinasty RPG

Fórum para interessados em Rpgs, Indie Games, RPG Maker e afins
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sistema de batalha estilo chrono trigger com atb e no mapa mesmo?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Zendion
Cordenador
Cordenador
Zendion


Mensagens : 372
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 27
Localização : Leme

Sistema de batalha estilo chrono trigger com atb e no mapa mesmo? Empty
MensagemAssunto: Sistema de batalha estilo chrono trigger com atb e no mapa mesmo?   Sistema de batalha estilo chrono trigger com atb e no mapa mesmo? I_icon_minitimeDom Ago 14, 2011 10:11 am

Galera to precisano dum sistema de batalha estilo chrono trigger, onde naw a luta ocorre no mapa msm e que tenha ATB so q igual do chrono, com habilidades, ataqe e itens compativel com o catterpilar.
Se alguem puder me disponibilizar fikarei grato(ou se alguem puder criar um sistema assim pra mim)
Galera é urgente
To inu nessa
FUI
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Zendionx
Orakiosan
Membro
Membro
Orakiosan


Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 31

Sistema de batalha estilo chrono trigger com atb e no mapa mesmo? Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de batalha estilo chrono trigger com atb e no mapa mesmo?   Sistema de batalha estilo chrono trigger com atb e no mapa mesmo? I_icon_minitimeDom Ago 14, 2011 1:18 pm

Olá Zendion.

Bem, eu uso o Tankentai SBS+Plus + ATB v0.8 disponibilizado pelo Reino RPG, ele tem a batalha lateral quase idêntica ao do Chrono, o que fica faltando é a posição dos jogadores influenciar nos ataques, assim como não tem um sistema de alcance dos ataques. Mas fora isso ele é em batalha ativa, onde o turno é feito apartir da velocidade, tem as skill tudo arrumadinhas possibilitando você por uma animação tanto no usuário quanto no alvo e com animações das armas de batalha equipadas, realmente é um sistema muito bom pra quem quer uma batalha lateral. Me arriscaria a dizer que é o mais completo, pois também tem incrementos para armas como arcos e pistolas, dando muitos recursos que você verá só conferindo.

Ah, e o que fica faltando é o battleback que não continua o mesmo do mapa. Realmente acho dificil encontrar um sistema que faça uma batalha lateral/ativa no próprio mapa do jogo. Mas o que eu digo que podes fazer é usar um script de battleback para VX comum que lhe permite usar um Battleback qualquer (Com certeza já ouviste falar de algum xD) e ao invéz de usar Battlebacks do RPG maker XP, usar uma figura do seu mapa.

Tipo assim, tirar uma print do mapa onde o heroi vai lutar e ajustar na resolução de um battleback, e assim usar o seu battleback da batalha como uma imagem do mapa mesmo,,, não sei se traria um efeito legal, mas é a única ideia que eu tenho. Talvez você goste do resultado.

Bem, e até onde eu sei nenhum desses sistemas citados tras alguma incompatibilidade com um de carterpilar. Então é facil arrumar um ^^


Desculpe por não postar os scripts aqui, mas é que Tankentai SBS+Plus +ATB 0.8 tem que ter regras e permições pra se postar em outro forum. Então eu digo pro você ir confirir no próprio Reino RPG maker e seguir as intruções deles.

Mas não se engane, usar aquele script é tão maravilhosos quanto complicado, você terá que ler muitos tutoriais para aprender a adicionar inimigos (Que têm movimentos legais támbem como os personagens) e até mesmo skill levam um grande tempo da gente para serem adicionadas. É realmente muito complexo, mas sei que se você se esforçar pode conseguir manuiseá-lo.

Fora isso o script de Battleback e o de Carterpilar você com certeza já deve possuir, né?

Se tiver alguma dúvida quanto a criar os Battlebacks apartir do mapa do jogo me avise, qualquer outra dúvida também.


See ya!
Ir para o topo Ir para baixo
Zendion
Cordenador
Cordenador
Zendion


Mensagens : 372
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 27
Localização : Leme

Sistema de batalha estilo chrono trigger com atb e no mapa mesmo? Empty
MensagemAssunto: ahan   Sistema de batalha estilo chrono trigger com atb e no mapa mesmo? I_icon_minitimeDom Ago 14, 2011 3:14 pm

Sim ja possuo o caterplliar e o battleback
vo testa esse sistema q me recomendo dai dou um edit aki
VLW a atenção
FUI

edit:
Entaw me passa pq eu naw consegui axa
VLW
FUI


Última edição por Zendion em Dom Ago 14, 2011 8:55 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/Zendionx
Orakiosan
Membro
Membro
Orakiosan


Mensagens : 24
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 31

Sistema de batalha estilo chrono trigger com atb e no mapa mesmo? Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de batalha estilo chrono trigger com atb e no mapa mesmo?   Sistema de batalha estilo chrono trigger com atb e no mapa mesmo? I_icon_minitimeDom Ago 14, 2011 4:27 pm

Zendion

Bem, da última vez que eu fui lá no Reino o link tava off line, se você tiver problemas pra achar o script com a demo eu posso passar a você por uma PM.



See ya!
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago_Lief
Expert
Expert
Thiago_Lief


Mensagens : 148
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 29
Localização : Presidente Prudente - SP

Sistema de batalha estilo chrono trigger com atb e no mapa mesmo? Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de batalha estilo chrono trigger com atb e no mapa mesmo?   Sistema de batalha estilo chrono trigger com atb e no mapa mesmo? I_icon_minitimeSex Ago 26, 2011 4:07 pm

Topico na area errado (como eu num percebi isso antes Neutral), vou move-lo para a area correta.

Edit: Topico movido para Area Script(Duvidas e Pedidos)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wix.com/diegoxbm/new_dreams
Conteúdo patrocinado





Sistema de batalha estilo chrono trigger com atb e no mapa mesmo? Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de batalha estilo chrono trigger com atb e no mapa mesmo?   Sistema de batalha estilo chrono trigger com atb e no mapa mesmo? I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema de batalha estilo chrono trigger com atb e no mapa mesmo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pack fim do mundo: Chrono Trigger
» Trilhas sonoras chrono trigger
» Sistema de batalha Final Fantasy XII
» [Batalha RPG] Acesse já - Divulgue seu jogo grátis e concorra com outros projetos!
» [Dispondo]Mini Mapa VX

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dinasty RPG  :: Scripts (RGSS/RGSS2) :: Duvidas e Pedidos-
Ir para: